Geral

Parque de Rodeios será palco de evento ‘off road’

Grupo Bixo Porco organiza evento que deve reunir jipeiros de toda a região neste sábado, dia 29, em Flores da Cunha

Jipeiros, picapeiros, gaioleiros e simpatizantes de veículos fora de estrada, os famosos off road, terão uma oportunidade de trocar experiências em Flores da Cunha. Neste sábado, dia 29, será realizado o 1º Encontro Off Road Flores da Cunha – Bixo Porco. O evento está programado para iniciar às 13h, no Parque de Rodeios Antônio Dante Oliboni. A entrada é gratuita.

O encontro é aberto às pessoas que tenham jipes, picapes, gaiolas, motos e outros veículos off road, originais ou adaptados. A intenção da organização é propor uma exposição dessas máquinas aos visitantes do espaço. Um circuito fechado, com diversos níveis de dificuldade, será montado no Parque, com o intuito de mostrar as utilidades de cada veículo. Para complementar toda troca de experiências, estarão presentes lojas de peças, equipamentos, pneus e acessórios off road, além de oficinas mecânicas e profissionais do ramo para demonstração de serviços e adaptações executadas.

Bicho Porco
A equipe Bixo Porco Off Road, que organiza a atividade, foi criada em 2008. Presidida por Jeferson Galiotto, a entidade conta ainda com Lucas Carenhato (vice-presidente); Bruno Bregoli Soares (secretário) e Elvis Franceschini (tesoureiro). O grupo se reúne mensalmente para fazer trilhas em diferentes cidades da região – uma delas é a ‘Trilha do Juá’, no limite entre os municípios de São Francisco de Paula e Canela, onde, segundo Franceschini, os amigos decidiram se unir.

O nome ‘Bixo Porco’ também surgiu após uma das trilhas. “Temos a comunicação pelo rádio amador, e foi em uma das conversas que surgiu a expressão. E ficou”, conta Franceschini. “Tem tudo a ver com o que é fazer trilha. Entrar no barro e sujar não apenas o carro, mas quem está dirigindo também”, acrescenta Carenhato.
A ideia de trazer esse evento off road para Flores da Cunha surgiu por meio de visitas em outras cidades que promoviam encontros semelhantes. “Existe a Fenajeep, que acontece em Brusque (SC), que é uma referência nacional. Percebemos que a nossa região é muito forte nesse esporte”, destaca Franceschini.

Programação
São esperados visitantes e apreciadores do off road de toda a Serra. Serão cinco expositores e 200 veículos que estarão à mostra. As atividades desenvolvidas durante o sábado são para a diversão e não competição. Carenhato acrescenta que o objetivo do grupo é estimular o espírito de companheirismo e de ajuda. “A ideia é essa: reunir as pessoas e se divertir”, resume.

Não será exigida inscrição. Interessados podem doar alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados a famílias carentes do município. Esse trabalho será feito pelo Leo Clube de Flores da Cunha, que terá um bar montado no Parque, com renda revertida para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). No dia 29 serão vendidas camisetas alusivas ao evento. Não será permitido som automotivo na área.

Informações
- Os organizadores do evento disponibilizam e-mails e telefones para os interessados sanarem dúvidas: Bruno Bregoli Soares (brunobregoli@hotmail.com), Diego Argenta (diegoargenta@gmail.com), Elvis Franceschini (elvisfranceschini@gmail.com), Jeferson Galiotto (9999.9767) ou Lucas Carenhato (9979.4459).



Organizadores esperam jipeiros, picapeiros, gaioleiros e simpatizantes dos veículos fora de estrada. - Camila Baggio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário