Geral

Perspectivas e impressões retratadas em telas

Coletânea de trabalhos da artista Tere Fiório ficará exposta no Museu Municipal até o dia 13 de janeiro

“No momento que eu estou criando, o que interessa é se me dá prazer. É uma forma afetiva que a linguagem artística me proporciona. O que importa é essa liberdade que eu tenho comigo mesmo em fazer o que eu realmente gosto.” É dessa forma que a artista plástica Tere Finger Fiório define sua coletânea de trabalhos que está exposta no Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi. A exposição, que teve abertura nesta semana e integra a programação do 15º Sinos de Natal, pode ser conferida até 13 de janeiro na sala de exposições temporárias do Museu. Os horários de visitação são de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. A entrada é franca.

A exposição reúne 18 telas que retratam impressões e perspectivas da artista plástica. Alguns dos quadros versam sobre natureza, outros sobre objetos e há ainda aqueles que retratam figuras humanas juntamente em locais em que a artista esteve como Paris (França), Londres (Inglaterra) e São Francisco (EUA). “As viagens foram experiências que tive e, por meio da arte, procurei mostrar alguns lugares que visitei, como uma forma de incentivar a viajar de forma visual”, explica artista.

Formada em Artes Plásticas, Tere pinta quadros desde 1985 e define seu trabalho como “um pouco de tudo, uma mistura do que eu aprendi, sem me preocupar com nada”. “Quando estou trabalhando em uma obra me sinto sã. Não sei que tipo de artista eu sou, isso se posso ser considerada uma. O que eu sei é que gosto de expressar o que eu sinto”, revela. A artista costuma pintar à noite e refez inúmeros quadros. “Às vezes faço e não me agrada e pinto tudo novamente, mudo as cores. A minha inspiração maior vem de Deus”, afirma.

A mostra de trabalhos é uma promoção da prefeitura florense com o apoio cultural da Associação dos Amigos do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, da Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha (Apac) e da Vitrine Propaganda e Marketing, com patrocínio da Panizzon e da Agavi.



Tere e suas obras: trabalho que tem “um pouco de tudo”. - Danúbia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário