Geral

Placa identifica o ‘gemellaggio’ de Flores da Cunha com Sospirolo

Acordo entre a cidade da Serra Gaúcha e o município italiano visa ampliar as relações sociais, educacionais, turísticas, econômicas e culturais

Flores da Cunha tem um gemellaggio (acordo com usos, costumes e origem histórica comuns para desenvolver e incrementar relações entre pessoas, promovendo intercâmbios sociais, educacionais, turísticos, econômicos e culturais) com o município de Sospirolo, situado na província italiana de Belluno.

Uma placa informando sobre o gemellaggio foi instalada recentemente junto ao pórtico do Acesso Sul do município. A partir do dia 22 de janeiro uma comitiva de italianos estará em Flores da Cunha para ampliar o intercâmbio. Eles ficarão hospedados no Tri Hotel e conhecerão cemitérios no Travessão Alfredo Chaves, o distrito de Otávio Rocha e o Casarão Veronese, o roteiro Compassos da Mérica, Mérica e o campanário da Igreja Matriz. Na placa a palavra gemellaggio foi grafada erroneamente com dois ‘m’.

O processo começou a ser alinhavado em janeiro de 1998, teve nova etapa em novembro de 2007 e foi oficializado em janeiro de 2012. No mesmo ano, foram fundadas as associações Amigos de Sospirolo (sede em Flores da Cunha) e Amici di Flores da Cunha (sede em Sospirolo). 


 - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário