Geral

Planejamento estratégico da rota turística de Mato Perso é concluído

Entrega do documento se deu após nove encontros de debate

Flores da Cunha se prepara para contar com uma nova rota turística. Além do Caminhos do Alfredo, do Compassos da Mérica, de Otávio Rocha Vila Colonial e dos Vinhos dos Altos Montes, agora, Mato Perso também irá expor seu potencial turístico. Na última segunda-feira, dia 11, um planejamento estratégico do turismo do quarto distrito foi entregue, após nove encontros de debate.

Esta é a primeira etapa do trabalho, que teve a contribuição de empresários locais, representantes de entidades e do poder público – coordenados pelo Sebrae, por meio de consultoria externa especializada. O documento guia o processo de gestão estratégica do turismo, para que seja possível desenvolver a atividade de forma coerente, responsável e sustentável na localidade.

O prefeito, César Ulian, afirma que apoiar o turismo local também impulsiona os negócios e gera oportunidades para as pessoas. “Esse trabalho que estamos realizando, uma parceria entre a administração municipal e empresas, resultará em bons frutos para o turismo em Mato Perso e, claro, por todo o município”, ressalta Ulian.

A rota será inaugurada oficialmente em 2024. Enquanto isso, os empreendedores do turismo de Mato Perso recebem consultorias gratuitas, a fim de estruturarem seus atrativos para receber os turistas.

 - Iara Barbosa/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário