Geral

Premiados os Melhores Vinhos de Flores da Cunha

Mais de 800 pessoas participaram do evento no distrito de Otávio Rocha

Mais de 800 pessoas participaram na noite desta sexta-feira, dia 23, do Jantar da Seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha. Autoridades, enólogos, soberanas e embaixatrizes  da Fenavindima, representantes de vinícolas e comunidade participaram da entrega da premiação. Ao todo foram 226 amostras degustadas de 32 vinícolas e somente os vinhos que obtiveram 85 pontos ou mais na mediana das foram selecionados e constam no Guia dos Melhores Vinhos, distribuídos durante a noite.

Ao todo foram nove categorias premiadas: Vinho Branco de Mesa Seco, Vinho Tinto de Mesa Seco, Suco de Uva Integral, Vinho Branco Seco Fino Aromático, Vinho Branco Seco Fino Não Aromático, Vinho Tinto Seco Fino, Vinho Tinto Seco Fino Cabernet Sauvignon, Vinho Moscatel Espumante e Vinho Espumante Brut.  

Duas vinícolas foram destaque de 2019 por conseguirem nota superior a 90 pontos: a Família Bebber pelo Vinho Fino Almejo Merlot e a Panizzon Bebidas pelo Espumante Chardonnay Brut. Durante a premiação, o italiano, doutor PhD. em Ciências da Alimentação e Análise Organoléptica, sommelier Profissional formado IWF e FISAR e diretor dos cursos da FISAR, Roberto Rabachino, recebeu o troféu ‘Amigo do Vinho’.

Os vinhos selecionados no guia foram degustados às cegas por 24 enólogos, no mês de julho.

Na edição impressa do Jornal O Florense de sexta-feira, 30 de agosto, confira um suplemento especial com todos os selecionados.

 - Danúbia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário