Geral

Primeira turma da EJA inicia suas atividades na próxima semana

As aulas começam na quarta-feira, dia 16

A primeira turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Flores da Cunha está formada e iniciará suas atividades na próxima quarta-feira, dia 16. Ao todo, 50 pessoas se inscreveram e 30 foram aprovadas na fase de análise de documentação. O curso, que é gratuito, ocorrerá na modalidade semipresencial, com duração de 18 meses. Os encontros presenciais serão nas quartas à noite, na Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael.

O prefeito, César Ulian, comemora a adesão da comunidade no início deste projeto. “Acreditamos e elencamos a educação como ferramenta de transformação da sociedade, por isso estamos muito contentes com a procura que tivemos. Com certeza este é só o primeiro grupo de muitos que terão a oportunidade de concluir os seus estudos e buscar novas oportunidades no mercado de trabalho”, destaca.

A professora Cristina Gomes Lamounier, graduada em Letras pela Universidade Estadual de Goiás e pós-graduada em Docência pela Uniftec, será a responsável por conduzir as atividades presenciais. “A expectativa é de construir um projeto educacional que possa criar um ambiente onde todos aprendam e compartilhem conhecimento”, evidencia Cristina.

A EJA é uma parceria entre o Sesc/RS e as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, de Desenvolvimento Social e de Educação, Cultura e Deporto. A iniciativa conta ainda com o apoio do Fecomércio RS e do Sindilojas Caxias.

 - Enzo Manfron/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário