Geral

Primeira turma do curso de formação profissional da Guarda Municipal inicia suas atividades

Recepção dos candidatos ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 11, no auditório da Casa de Cultura

Na manhã desta segunda-feira, 11 de setembro, os alunos da primeira turma do curso de formação profissional da Guarda Municipal de Flores da Cunha foram recepcionados pelo prefeito, César Ulian, pelo vice-prefeito, Marcio Rech, membros da administração municipal e demais autoridades civis e militares.  No total, 30 alunos iniciam nesta data a formação profissional. O curso é um convênio entre a prefeitura municipal de Flores da Cunha, o Estado do Rio Grande do Sul e terá supervisão, coordenação pedagógica e execução da Brigada Militar, acompanhada pela Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade.

Dentro do plano de governo da atual gestão da administração municipal, um dos principais projetos é a formação de uma Guarda Civil Municipal, uniformizada e armada, que dentro de suas missões constitucionais, alicerçada na filosofia do policiamento comunitário e aliado ao projeto olhar digital, possa apoiar os órgãos estaduais de segurança pública, trazendo com isso mais segurança ao cidadão florense.

O concurso teve 1800 candidatos inscritos na fase inicial, que passaram pelas fases de prova teórica-objetiva, avaliação médica e física, psicológica e psiquiátrica, de conduta social e idoneidade e de avaliação psicológica para porte de armas, resultando em 59 candidatos aprovados e habilitados, que foram chamados à sétima fase, o curso de formação.

Durante o curso, os alunos terão disciplinas divididas em oito módulos de ensino, que abrangem desde funções e atribuições das Guardas Municipais, até o uso das tecnologias em segurança pública. Ao final da formação, os alunos passarão por um estágio supervisionado. Após a formatura, prevista para dezembro deste ano, 16 novos guardas civis deverão ser nomeados pela prefeitura, ficando 14 formandos em cadastro reserva para serem chamados futuramente.

 - Valdinéia Tosetto  - Valdinéia Tosetto
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário