Geral

Projeto ‘Educação para o Trânsito’ com novidades

Entre a programação de conscientização está uma caminhada com a participação de alunos, pais e professores

O projeto ‘Educação para o Trânsito’ terá diversas novidades em 2019. Entre elas está a mudança da faixa etária de atendimento – agora participam também os alunos dos 2º anos das escolas das redes municipal, estadual e particular de Flores da Cunha, integrando o novo currículo escolar das instituições municipais. Além disso, será incluída uma cartilha de segurança, que será trabalhada pelos professores, em parceria com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).

As atividades iniciam em abril e contarão como palestras, informações diversas como o cinto de segurança, o significado das cores do semáforo, a importância de atravessar a rua na faixa de segurança e dicas de comportamento no trânsito para pedestres e motoristas. No final da aula teórica, as crianças participam de atividades práticas, num circuito montando nas quadras de esportes.

Também está previsto para o dia 18 de maio a realização de uma caminhada na área central da cidade, com a participação dos alunos, pais e professores. No dia também serão realizadas atividades do mês amarelo (conscientização do trânsito) na Praça da Bandeira, com distribuição de brindes e apresentação dos trabalhos desenvolvido nas escolas.

Atividades iniciam em abril. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário