Prorrogada a campanha de vacinação contra a gripe
Em Flores da Cunha já foram imunizadas 86% das pessoas dos grupos prioritários
Prevista para encerrar nesta sexta-feira, dia 31, a campanha de vacinação contra a gripe teve término prorrogado por tempo indeterminado pelo Ministério da Saúde. A mudança anunciada nesta semana leva em conta a meta de vacinar 90% do público alvo, e os números atuais apontam que apenas 71% das pessoas foram vacinadas no país.
Em Flores da Cunha já foram imunizados 86% das pessoas dos grupos prioritários, sendo que as crianças de 6 meses até menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias) apresentam o menor número de cobertura vacinal, com 74%. Até a manhã desta quarta-feira, dia 29, foram aplicadas mais de 6,4 mil doses, e a vacinação prossegue em todas as UBSs e no Centro de Saúde.
A meta é vacinar 7.325 pessoas dos grupos prioritários – a mesma foi aumentada na última semana, com o acréscimo dos trabalhadores na área de segurança pública e doenças mórbidas. A imunização leva em torno de 15 dias para gerar proteção ao organismo, por isso a importância de se vacinar no período da campanha, antes da chegada do inverno, época do ano de maior circulação da doença.
Grupos Prioritários
- Crianças de 6 meses até menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
- Gestantes
- Pessoas com 60 anos ou mais
- Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
- Povos indígenas aldeados
- Trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados
- Presos e funcionários do sistema prisional
- Professores de escolas públicas e privadas
- Trabalhadores da segurança pública
- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
0 Comentários