Geral

Público da Feira do Livro é estimado em 5 mil pessoas

Evento foi realizado no Parque da Vindima entre os dias 22 e 25

Um evento pensado com o intuito de promover a leitura e gerar motivação cultural por meio de uma programação variada, a 37ª Feira do Livro de Flores da Cunha foi encerrada no dia 25 e, conforme a prefeitura, reuniu em quatro dias mais de 5 mil pessoas, entre visitação de escolas e público em geral. O número de obras comercializadas não foi quantificado pelos organizadores.

A principal mudança desta edição foi o local do evento. Até 2013 a Praça da Bandeira recebia a Feira. Segundo avaliação do poder público, o Parque da Vindima Eloy Kunz é mais espaçoso e propício, mesmo não estando no Centro da cidade. “Pelo espaço ficou ótimo, os livreiros mais organizados e um palco com cadeiras para o público. Sem dúvida o evento atingiu seu objetivo”, declara a diretora de Cultura, Lorete Calza Paludo.
O dia de maior público da Feira de Flores da Cunha, que teve como madrinha a escritora Lourdes Curra, foi o sábado, devido ao Festival de Bandas. Lourdes participou de todas as atividades, conversando e trocando ideias com estudantes. No dia 23 foi lançado o livro A Maldição do Padre, do escritor Ivo Gasparin, obra vencedora do projeto Memória Histórica e Cultural de Flores da Cunha e premiados os vencedores do 2º Concurso Artístico e Literário. Na mesma solenidade foram apresentadas as obras do projeto Beleza, Arte e Cultura, onde artistas florenses fizeram trabalhos inspirados nas embaixatrizes e soberanas da 13ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) – leia mais sobre o assunto nas páginas 8 e 9 do jornal O Florense.

Peças teatrais, animadores, músicos e escritores integraram a programação. “Neste ano o número de livreiros foi ampliado para oito, o que acabou dividindo as vendas. As mudanças vêm para melhorar o evento, e é nisso que pensamos a cada nova edição”, frisa Lorete.

Madrinha Lourdes Curra participou de todas as atividades. - Bianca Mascarello Giotti/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário