Geral

Reformas no Frei Caneca

Prefeitura firmou convênio com Estado para executar obras

O primeiro passo para a implantação de mais uma escola de ensino médio no Município foi dado nesta semana. Na terça-feira, dia 26, a prefeitura de Flores da Cunha firmou um convênio com a Secretaria Estadual de Educação para a realização de reformas na Escola Estadual Frei Caneca. O encontro definiu que o executivo subsidiará 100% das obras, que incluem troca de telhado, implantação de laboratórios de informática e ciências e adequações para acessibilidade. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Claudete Gaio Conte, ficou acordado que a Coordenadoria Regional de Obras (CRO) encaminhará a prefeitura o projeto de reforma e o orçamento. A CRO já realizou o levantamento do que necessita de obras. O prazo é de que no máximo em 60 dias o convênio seja assinado. "As reformas assumidas pela prefeitura são um comprometimento da Secretaria Estadual de Educação para a implantação do ensino médio no município. Acreditamos que no próximo ano essa modalidade de ensino já esteja funcionando em Flores", diz a secretária, que esteve acompanhada do prefeito Ernani Heberle durante a reunião com integrantes da Secretaria Estadual de Educação e da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), em Porto Alegre.

Com as reformas, a instituição estará apta a receber a implantação do ensino médio, já que para acomodar a modalidade e receber autorização do Conselho Estadual de Educação a escola precisa passar por modificações.

Junto com a definição do convênio, a prefeitura solicitou a implantação da Educação para Jovens e Adultos (EJA), na escola. A Secretaria se comprometeu em encaminhar o pedido ao Conselho Estadual de Educação. Além disso, um ofício reforçando o pedido de municipalização da Escola Estadual Antônio de Souza Neto, localizada no distrito de Mato Perso, foi entregue aos membros da Secretaria Estadual de Educação e da 4ª CRE.

A implantação do ensino médio na Escola Frei Caneca é uma reivindicação antiga dos florenses e desafogaria a Escola Estadual São Rafael, que atualmente atende a toda a demanda de estudantes desse nível no município. A instituição atende a 1,1 mil alunos, sendo 868 no ensino médio nos turnos da manhã, tarde e noite. Somente no primeiro ano são 440 estudantes. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Frei Caneca, cotada para receber o ensino médio, possui 366 alunos, nos turnos da manhã e tarde.


Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário