Geral

Registros para eternizar a história de Lourenço Castellan

Livro “Lourenço Castellan: um nome que faz a diferença” foi publicado em março de 2002 e documentário está em fase de finalização

Lourenço Darcy Castellan também chegou a investir nos segmentos de rádio e revista impressa. Em 1989 ele liderou um grupo de empresários que adquiriu a antiga Rádio Independência 1370 AM, até então ligada ao Sistema Trídio de Comunicação (STC), de Paulo Triches. Com isso, a rádio foi modernizada e passou a ser chamada de Rádio Regional do Veneto, transmitindo os programas, de forma definitiva, no município de Flores da Cunha. O projeto durou até 1995, quando a emissora foi vendida para a Comunidade Oásis, de leigos católicos, que mantêm a emissora até hoje como Rádio Mãe de Deus 1370 AM. 
Nos anos 2000, o empresário criou um produto editorial para a sua própria marca, a Revista Florense, que logo tornou-se uma referência nacional com conteúdo de qualidade. 
Com o objetivo de documentar a vida de grandes empreendedores que se destacaram pela ousadia, pioneirismo e profissionalismo, o livro “Lourenço Castellan: um nome que faz a diferença” foi publicado em março de 2002 pelo jornalista Guilherme Arruda, e conta a história do maior empresário do setor moveleiro no Rio Grande do Sul. A obra faz parte da série “Uma História de Sucesso”, projeto inédito criado pela Central da Excelência Moveleira (CEM). Em 104 páginas a publicação reúne o testemunho de nomes como: Eliana Castellan Salles, Gélson Castellan, Leila Castellan, Lourenço Darcy Castellan, Mário David Vanin, Noemy Calzza Castellan, Sávio Visconti e Yole Dorotéia Castellan Debastiani; para narrar os principais aspectos da vida do empresário.
Como homenagem póstuma, o documentário que registra seu legado, intitulado “Lourenço Castellan: O Homem que construiu um Castelo”, está em fase de finalização pela Spaghetti Filmes, de Caxias do Sul. A ideia teria sido um pedido do próprio empresário que, ao completar 90 anos, solicitou aos filhos que providenciassem a produção de um filme sobre a sua vida. Dentro de dois ou três meses o documentário, que tem como roteirista o jornalista italiano, Paolo Meneghini, e diretor, Lissandro Stallivieri, deverá ser concluído.

 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário