Geral

Sálvia - Festival de Arte, Cultura e Gastronomia de Caxias do Sul vai reunir 20 cozinhas na Praça das Feiras

Evento será realizado nos dias 25 e 26 de novembro

Celebrar a riqueza gastronômica e artística da região. Essa é a marca do Sálvia - Festival de Arte, Cultura e Gastronomia de Caxias do Sul, que neste ano chega à sua quarta edição e promete movimentar a Praça das Feiras nos dias 25 e 26 de novembro. Serão 20 cozinhas à disposição do público, além de atrações culturais, shows ao vivo, workshops de gastronomia, quitanda com produtos locais e boutique de moda e artesanato.

Promovido pela Interface Comunicação e Eventos e pelo Sebrae, o evento integra o calendário oficial de Caxias do Sul. O festival é realizado na Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino, e conta com uma estrutura de 5 mil metros quadrados, com área de alimentação, espaço kids, banheiros, lavatórios, área pet, serviço de limpeza e segurança em tempo integral. No sábado, dia 25, a programação será das 11h às 21h. Já no domingo, dia 26, das 11h às 19h. A entrada é gratuita. O público paga apenas o que consumir nos estandes.

Em 2022, o festival recebeu 6 mil visitantes, envolvendo mais de 50 empresas da região, entre cozinhas e fornecedores, além de 30 artistas locais e dezenas de profissionais. Em dois dias de atrações ao ar livre, o público saboreou mais de 3,8 mil refeições, além de vinho e cerveja artesanal produzidos em Caxias do Sul.

Ministério da Cultura apresenta: Sálvia - Festival de Arte, Cultura e Gastronomia de Caxias do Sul. Patrocínio: Pisani, Dallemole, Alternativa, Samburá, Rivatti, Sulgás e Mariani. Apoio: Sicredi Pioneira, Orquídea e Senac. Apoio cultural: Villagio Caxias, Unimed Nordeste-RS, Eiffel Peugeot e Caminho Rede de Ensino. Apoio institucional: Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) - Região Uva e Vinho.  Promoção: Interface Comunicação e Eventos e Sebrae. Financiamento: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul. Realização: Ministério da Cultura | Governo Federal | Brasil União e Reconstrução.

 - Júlio Soares/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário