Geral

Secretaria de Desenvolvimento Social promove passeio para idosos que frequentam o CRAS

Objetivo da ação foi oportunizar atividades de lazer, descontração e conhecimento ao grupo

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal do Idoso, promoveu nesta quinta-feira, dia 19, um passeio para idosos que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social - Cras. A programação, que é alusiva ao mês do idoso, ocorreu no roteiro turístico Caminhos do Alfredo. O passeio contou com a participação de 40 pessoas, que estiveram acompanhadas de um guia de Turismo.

O objetivo da ação foi oportunizar atividades de lazer, descontração e conhecimento ao grupo, resultando na socialização, valorização e realização pessoal, fortalecendo a autoestima das pessoas idosas. A ação faz parte do serviço de convivência com pessoas idosas, que participam dos programas sociais desenvolvido pelo município, em parceria com a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Durante o passeio, os idosos puderam realizar uma série de atividades, tais como visitação acompanhada de degustação na Caldart Graspa Artesanal, além de um passeio de caminhão e visitação ao elevador com vista panorâmica para os vinhedos e mirante no Paradouro do Suco. A programação finalizou na Cantina Gelain onde aconteceu um café e lanche da tarde aos participantes.

Um novo passeio está programado para ocorrer no dia 31 de outubro com uma nova turma.

 - Patrick Pirolli Tomé/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário