Geral

Seis dicas para comprar móveis online sem erro

Preparar a decoração sem sair de casa pode ser motivo de desconfiança para alguns, mas é possível garimpar virtualmente com o mínimo de estresse

Entre tantas facilidades que a internet nos proporciona, uma que torna nossos dias mais práticos é a possibilidade de realizar compras online. Mas não apenas isso: além de adquirir móveis, as lojas virtuais possibilitam a pesquisa por preços, marcas, modelos ou mesmo avaliações e críticas sobre inúmeros produtos. 
Diferente de roupas, acessórios e eletrônicos, comprar mobiliários e produtos para a casa pela internet exige atenção redobrada, já que estamos falando de grandes volumes que demandam certa logística para saírem da fábrica (ou do showroom) diretamente para o seu lar. A tarefa de adquirir peças para casa sem ao menos vê-las pode parecer desafiadora, mas acredite: é possível garimpar virtualmente sem dores de cabeça.
“A internet é uma fonte muito rica e maravilhosa para pesquisa de fontes, materiais e parceiros. Ela também é uma ótima ferramenta para comparar preços, produtos e marcas”, afirma a arquiteta Beatriz Quinelato, do escritório Beatriz Quinelato Arquitetura. “Cada vez mais as plataformas digitais nos oferecem recursos para realizar nossas atividades à distancia, seja para trabalhar, fazer as compras do supermercado ou dos revestimentos para obra. Comprar online está cada vez mais descomplicado. Mas claro, é importante se atentar a alguns detalhes para ter uma experiência positiva”, pondera. 
A arquiteta, que não abre mão de garimpar pela internet, revela seis dicas para comprar móveis online sem erro. Confira:

1. Consulte o frete
Para calcular o valor do transporte, empresas e transportadoras levam em consideração características como peso, dimensão da peça e, claro, distância até o endereço de entrega. Em alguns casos, a taxa pode até inviabilizar a compra. “Fique de olho no frete, ele pode sair mais caro que o produto se estiver em uma região muito longe de você”, aconselha a profissional. 

2. Compare avaliações
Você se apaixonou por aquele sofá lindo que viu no e-commerce. Ok, um grande passo. Mas será que ele também é confortável? Antes de finalizar a compra, busque e compare avaliações de outras pessoas sobre a mesma peça. “Sempre leia os comentários referente ao móvel que você vai comprar. A experiência dos outros usuários pode te ajudar a não levar gato por lebre”, diz Beatriz. 

3. Pesquise a reputação da loja
Além de vasculhar as informações sobre os produtos, checar a reputação da loja é fundamental para fugir dos golpes da internet ou de serviços simplesmente ruins. “Pesquise a reputação da loja em sites especializados e no Procon. É importante se atentar a reclamações de entrega, produto danificado, garantia não cumprida...”, pondera a arquiteta.

4. Acompanha serviço de montagem?
Aquele armário que você encontrou online ficou tão lindo na foto que nem parece que levou horas para ser montado, né? Se manuais de instrução e ferramentas não são exatamente seus melhores amigos, é sempre importante consultar se o serviço de montagem é necessário para a compra. “Muitos móveis vêm desmontados e é preciso contratar um montador para instalá-lo. Na maioria dos casos, as próprias lojas oferecem o serviço, mas é preciso requisitar”, diz. 

5. Cace por ofertas
“Algumas empresas oferecem descontos diferentes para compras feitas via site ou app. Eu sempre gosto de comparar”, revela a profissional. Ficar de olho nas redes sociais das lojas e marcas também é uma boa dica para encontrar ofertas inesperadas e exclusivas. 

6. Confira (sempre) as medidas
Nunca, em hipótese alguma, compre qualquer peça de mobiliário sem conferir as medidas do produto. Uma compra baseada apenas por imagens pode resultar em tristes decepções, como um gaveteiro que mais parece um porta-joias ou um sofá que sequer passa pela porta da sala de estar. Com a checagem feita, compare com as dimensões do ambiente e das outras peças que dividirão espaço com o móvel.

Fonte: Casa Vogue

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário