Geral

Semana do Meio Ambiente em Flores da Cunha

Ação, que ocorre de 5 a 10 de junho, conta com diversas atividades

A Semana do Meio Ambiente de Flores da Cunha de 2023 vai ocorrer de 5 a 10 de junho. Organizada pela Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente através do setor de educação ambiental, a semana terá como tema o “Caminho dos Resíduos”.

Durante essa semana especial, a secretaria lançará uma série de vídeos que acompanharão o percurso dos resíduos, desde a nossa casa até o aterro sanitário. Diariamente, esses vídeos serão publicados nas redes sociais da prefeitura de Flores e do Meio Ambiente (@meioambientefc), apresentando informações para auxiliar a população na separação e descarte adequado dos resíduos domésticos.

Além disso, a Semana do Meio Ambiente de 2023 trará um desafio para a população: a oportunidade de criar um vídeo de até um minuto mostrando como é realizada a reciclagem dos resíduos em sua casa, escolas ou locais de trabalho. Os autores dos três melhores vídeos serão premiados com uma composteira, uma ferramenta valiosa para a compostagem e redução de resíduos.

Outra atividade importante que acontecerá durante a semana é o lançamento do concurso do calendário ambiental de 2024. Para enriquecer ainda mais a programação, haverá palestras nas escolas abordando temas relacionados ao meio ambiente. Essas palestras visam educar e conscientizar os alunos sobre a importância da preservação ambiental, incentivando-os a se tornarem defensores do meio ambiente em suas comunidades.

E para encerrar a semana, no dia 10 de junho, será realizado um dia de trilha ecológica no Parque Natural São Francisco de Assis. Para participar da trilha, é necessário se inscrever acessando o link (https://forms.gle/FZBYBWVuNGFpGfxHA).

A Semana do Meio Ambiente em Flores da Cunha é uma oportunidade de aprendizado, engajamento para toda a comunidade. Para mais informações e detalhes sobre as atividades, fique atento às nossas redes sociais e ao site oficial da prefeitura.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário