Geral

Semana do Trânsito tem blitz educativa na área central

Atividade em frente à Praça da Bandeira, em Flores da Cunha, será realizada entre hoje e a próxima quarta-feira, dia 24 de setembro

Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre. Este é o slogan definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para este ano para a Semana Nacional de Trânsito, prevista para ocorrer de 18 a 25 de setembro. As ações a serem desenvolvidas têm o objetivo de alertar todos sobre o espaço urbano em que vivem.

Em Flores da Cunha a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e o Departamento de Trânsito trabalharam o tema com os alunos do 3º ano da rede municipal, envolvendo 200 crianças. A conclusão das atividades ocorrerá entre os dias 22 e 24, quando os alunos participantes do projeto, acompanhados de professores e de policiais militares farão uma blitz educativa. Serão entregues adesivos feitos com imagens do busdoor de cada escola. A intervenção ocorrerá das 13h30min às 16h30min na Avenida 25 de Julho, em frente à Praça da Bandeira.

Com o tema Todos pela Segurança no Trânsito, o projeto nas escolas é desenvolvido desde maio com trabalhos orientados pelos professores em sala de aula visando a conscientização sobre segurança no trânsito. “O objetivo principal é a formação do cidadão”, destaca a secretária de Educação, Ana Paula Zamboni Webber. Em agosto as turmas receberam palestras reforçando os temas.

Dentro das atividades, os alunos também foram desafiados a criar busdoors informativos para os ônibus do transporte público. “Cada escola criou um busdoor e a iniciativa visa educar também a comunidade por meio das mensagens sobre importância de cumprir as leis de trânsito, melhorando a segurança e qualidade de vida da população”, frisa a secretária. O projeto da prefeitura teve como parceiro o CFC Florense e apoio do Expresso Caxiense.


Diretor de Trânsito Pedro Vilmar de Oliveira acompanha os estudantes. - Larissa Verdi
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário