Geral

Senai-RS recebe certificado de consumo de energia renovável

Atestado foi dado pelo Programa Brasileiro GHC Protocol pelo ano de 2020

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) recebeu o Certificado de consumo de energia renovável da Electric Consultoria, conforme os protocolos do Programa Brasileiro GHC Protocol pelo ano de 2020. O atestado foi emitido considerando os contratos de energia incentivada (Usinas Eólicas, Solares, Biomassa e Pequenas Centrais Hidrelétricas PCH’s) firmados pelo Senai-RS em 2020, os quais foram compatibilizados com os dados da Câmara de Comercialização de Energia – CCEE. A instituição conseguiu atingir os mais altos padrões de gestão de energia, ao escolher fontes renováveis, reduzindo emissões mesmo para o ano tão desafiador de 2020.

A escolha por fontes renováveis contribuiu com a redução de 112,957 tCO2 equivalentes de emissões de gases de efeito estufa. A emissão evitada pelo Senai do Rio Grande do Sul, equivale ao sequestro de CO² realizado por cerca de 13,8 mil árvores de mata atlântica durante um ano. “A eficiência energética além de reduzir custos, tem uma importante contribuição na esfera ambiental”, destaca o diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein.

De acordo com o Electric Consultoria, a principal forma de contribuir para a transição energética, está na escolha de fontes renováveis de energia. Isso porque a energia gerada por usinas eólicas, fotovoltaicas, hidrelétricas, ou a biomassa, contribuem para evitar a emissão de CO2, reduzindo o impacto sobre o clima do planeta.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário