Geral

Sicredi assina parceria com roteiros turísticos de Nova Petrópolis

Serão instaladas 38 placas nos roteiros Berço do Cooperativismo e Morro Malakoff

Foi assinado na sexta-feira, dia 17, o contrato de patrocínio entre a prefeitura de Nova Petrópolis e a Sicredi Pioneira visando a instalação de placas de identificação e sinalização em dois roteiros turísticos. O contrato prevê 38 placas padronizadas nos roteiros Berço do Cooperativismo, em Linha Imperial, e Morro Malakoff, em Linha Brasil, Linha Brasil Fundos e Linha Gonçalves Dias.

O ato de assinatura contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf, do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, e da secretária adjunta Mayara Senna dos Reis. A Sicredi Pioneira foi representada pelo diretor executivo Solon Stapassola Stahl e pelo gerente de relacionamento Daniel José Hillebrand. A cooperativa de crédito foi a única participante do chamamento público realizado pelo município para definir o patrocinador da sinalização.

Conforme o contrato assinado, as placas serão confeccionadas e instaladas pelo patrocinador a partir de um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Nelas estará incluído o logotipo, marca ou outro elemento relacionado ao patrocinador, em espaço específico. O tempo de vigência para a exploração da marca nas placas é de três anos.

O secretário Rodrigo Santos aponta a importância da sinalização turística no interior do município, cuja procura vem crescendo significativamente. “Recebemos pessoas das caminhadas, do cicloturismo e até aqueles que fazem a visitação com carros e motos. Todos esses públicos dependem de uma boa sinalização e irão se interessar ainda mais pelos atrativos da nossa zona rural”, afirma.

Ainda de acordo com Rodrigo Santos, a Secretaria de Turismo já trabalha em projetos de sinalização que irão contemplar outras regiões do município. “Temos outros roteiros estabelecidos e que também precisam de investimentos em sinalização, bem como regiões onde podem ser estabelecidos novos roteiros”.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário