Geral

Simecs lança ferramenta para identificar mercados internacionais

Desenvolvido em parceria com a Fiergs, BI auxilia associados a analisar oportunidades de negócio

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), lançou a ferramenta BI Simecs-Fiergs, que ajudará os associados a identificar mercados internacionais que trazem melhores oportunidades de negócios às suas empresas.

O Sistema de Business Intelligence (BI) analisa, através de dados quantitativos e qualitativos, o potencial de diferentes mercados consumidores, fazendo a comparação em nível mundial, regional ou entre dois ou mais países. “É uma ferramenta importante para o nosso segmento, pelo suporte aos nossos associados na busca de novos negócios e nas tomadas de decisão em relação às exportações e importações. Com uma base de dados sólida, a construção do planejamento de negócios é mais assertiva”, afirma o vice-presidente do Simecs, Ruben Antonio Bisi.

Entre as funcionalidades da ferramenta estão a identificação dos principais países com potencial de negócio para a indústria, os volumes e valores de importação e exportação, o mapeamento das negociações e das tendências de crescimento desses mercados e a análise de oportunidades, levando em conta os preços praticados e os impostos de importação em diferentes países.

“Esta é mais uma parceria estratégica, com o objetivo de ampliar o impacto das nossas ações. Auxiliamos nossos associados e fortalecemos a competitividade e a sustentabilidade da indústria”, sustenta Bisi. Para mais informações sobre como acessar o serviço, os associados podem entrar em contato pelo telefone (54) 3228 1855 ou e-mail renan@simecs.com.br.

 - Thiago Silva/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário