Geral

Sindicato dos Trabalhadores Rurais comemora 60 anos com lançamento de livro

STR de Flores da Cunha e Nova Pádua apresenta obra comemorativa na quarta-feira, dia 27 de abril

Na data exata em que comemora seus 60 anos, o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua estará lançando o livro ‘Tempos de luta e de glória’. O lançamento da obra ocorre na quarta-feira, dia 27 de abril, a partir das 19h, no salão paroquial de Flores da Cunha. O evento que festejará as seis décadas é apenas para convidados, mas, após, o livro estará à disposição dos associados e também será doado as bibliotecas municipais e escolares.

O STR de Flores da Cunha e Nova Pádua iniciou sua história em defesa do setor primário em 27 de abril de 1962. Nesse dia, mais de 160 produtores rurais participaram da criação da entidade, que visava defender os interesses da categoria por melhores condições de vida. A partir dali uma trajetória intensa e destemida foi iniciada. Em 150 páginas, o livro, escrito pela jornalista e historiadora Danúbia Otobelli, relata esses feitos, como a aposentadoria rural, os gabinetes odontológicos e ambulatoriais, a conquista pelo preço mínimo da uva, a luta das mulheres pela aposentadoria, a construção das sedes próprias, a realização da Festa dos Aposentados, os benefícios para os associados, entre outros. A obra teve a assessoria do presidente STR Olir Schiavenin, que há 36 anos está a frente da entidade, e foi editorada pela Agência Positiva.

"Completamos, em 27 de abril, exatamente 60 anos de história sindical. Não seria justo deixar passar isso tudo em branco, deixar de registrar tantas boas conquistas, alcançadas com dedicação constante, luta, desafios e trabalho sério. Um jeito especial que, em união, encontramos de tornar públicas muitas das nossas ações e benfeitorias, as quais foram sendo somadas e alcançadas ao longo dos anos e com a participação de cada um dos envolvidos, líderes e associados", relata o presidente Olir Schiavenin.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário