Geral

Solenidade marca os 25 anos do Centro Empresarial

Publicitário e pesquisador Dado Schneider palestrou para 300 pessoas na noite de 10 de outubro em Flores da Cunha

Motivacional? Esqueça esta palavra. A palestra alusiva aos 25 anos do Centro Empresarial de Flores da Cunha, na verdade, foi ‘desmotivacional’. Assim definida pelo próprio palestrante, o publicitário, consultor e pesquisador Dado Schneider. Na verdade, ‘desmotivacional’, realista e divertida. Com exemplos reais o convidado expôs às cerca de 300 pessoas presentes a época que estamos atravessando: até então ‘nós’ tínhamos que nos adaptar aos mais velhos; agora, ‘temos’ de nos adaptar aos mais jovens.

A chamada geração Z (dos nascidos a partir de 2000), conforme Schneider, nasceu ‘semiadulta’ e formatada, com “chips subcutâneos” e em outra frequência. “Hoje, quem tem até 30 anos é jovem; quem tem mais de 30 é velho. Eu tenho 54 anos e sei que estamos em uma época em que precisamos mudar. Temos de ser velhos diferentes porque somos de outra era, outra dimensão”, argumentou o palestrante. Para Schneider, quem tem mais de 30 anos precisa atravessar dimensões como no filme Matrix.

Na solenidade os ex-presidentes do Centro Empresarial foram homenageados com uma placa comemorativa, após a palestra-jantar. Leia mais sobre o evento na edição impressa do jornal O Florense da próxima sexta-feira, dia 13 de novembro.


Palestrante Dado Schneider estimulou o a reflexão dos presentes com muito bom humor. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário