Geral

Suco de uva brasileiro ganha campanha de incentivo ao consumo

Uvibra-Consevitis-RS lança slogan ‘Suco de uva só faz bem’

Saboroso, energético e com nutrientes que proporcionam inúmeros benefícios à saúde, o suco de uva tem conquistado tanto o mercado nacional como o internacional. Com o intuito de estimular cada vez mais o consumo dessa bebida de cor, sabor e aroma genuinamente brasileiros, o Conselho de Planejamento e Gestão da Aplicação de Recursos Financeiros para Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Uvibra-Consevitis-RS) lançou nesta semana a campanha ‘Suco de uva só faz bem’.

Criada pela agência e21 Comunicação, a campanha é composta de filmes, conteúdos para redes sociais, materiais out of home e veiculação em emissoras de rádio e mídias digitais. Facebook e Instagram (@sucodeuvabrasileiro) e Youtube (Suco de Uva Brasileiro) divulgarão e conectarão todas as ações. A campanha também conta com um hotsite específico para o suco de uva www.sucodeuva.vinhobrasileiro.org, desenvolvido pela Wine Locals.

Rafael Conceição, gerente de Marketing para os mercados interno e externo da Uvibra-Consevitis-RS, enfatiza que a ação pretende mostrar a versatilidade do suco de uva na vida das pessoas, como ele pode ser a bebida preferida para qualquer idade e atividade, auxiliando, inclusive, na redução da pressão arterial, na prevenção de doenças cardiovasculares e na capacidade antioxidante.

A safra 2020 garantiu crescimento de 152% na produção de suco de uva na comparação com 2019, passando 51,5 milhões de litros para 130,4 milhões de litros do suco pronto para beber, conforme dados do Sistema de Declarações Vinícolas (Sisdevin), da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS (SEAPDR).

Para conhecer o vídeo da campanha, acesse https://www.youtube.com/watch?v=VSMBKmoJytw.

 - Caco Ramos/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário