Geral

Surpresa em dose dupla

“Sem dúvidas, esse é o momento mais incrível e desafiador da minha vida”

Com raízes fixadas em Nova Pádua, a jovem fotógrafa Mariana Galiotto, 26 anos, está diariamente se adaptando a rotina de ser mãe,conciliando esse trabalho com sua profissão. Uma tarefa difícil para quem tem esse papel pela primeira vez e, ainda, em dose dupla. Mariana é mãe de gêmeos: Enzo e Théo, hoje com três meses. 
Com o sonho de ser mãe latejando fortemente dentro de si, Mariana e o noivo, Arthur Winkler, tinham a ideia de começar as tentativas para engravidar no final de 2020. “Sabíamos que poderia acontecer antes, mas não tínhamos aquilo de “agora vamos engravidar”. Recebemos a surpresa em maio de 2020”. E a mistura de sentimentos começou: “primeiramente foi um susto. Descobrimos em uma segunda-feira com um teste de farmácia. Quando já tínhamos absorvido toda a novidade, na terça-feira da semana seguinte fizemos a ecografia e descobrimos que eram dois. No auge da pandemia, entrei sozinha para fazer o exame. Quando a médica falou “são dois” fiquei em choque. Não conseguia acreditar. Nunca tinha imaginado que seria mãe de gêmeos, já que não temos nenhum histórico nas famílias”, relembra Mariana.
Com todo o apoio da família e amigos, a nova mãe também compartilhou suas emoções, incertezas e dúvidas com a internet. “Sempre gostei muito das redes sociais. Quando engravidei e descobri que eram dois, comecei a pesquisar e seguir mães de gêmeos e outras contas desse meio em busca de dicas e experiências”. Assim surgiu esse compartilhamento de rotinas e dicas. “Procuro ajudar e responder a todas as mensagens, porque sei que muitas dúvidas e inseguranças surgem nessa nova fase da vida da mulher”, informa. E isso é só o início. Com o retorno positivo e mensagem de mães de todo o Brasil, Mariana e o noivo estão com novos projetos sobre o tema para sair do papel. “Toda a troca de informações é válida. Precisamos ter a mente aberta, buscar informações e estudar os diversos assuntos que envolvem ser mãe, e a interação com as pessoas auxilia muito nessa questão. A rede social me possibilitou acessar uma gama muito grande de conteúdos que me auxiliaram desde a gestação até hoje”. 
Além disso, Mariana tinha uma experiência com os pequenos no seu trabalho. Especializada em fotografia para recém nascidos, a mãe diz que o trabalho facilitou o dia a dia, principalmente com os primeiros cuidados. “Claro que houveram dificuldades, já que eu nunca tinha amamentado nem passado por um período pós-parto, mas desde o princípio eu tinha consciência de que muitos desafios acompanhariam a beleza de ser mãe. É por isso que busquei e sigo buscando informações, dicas e técnicas que envolvem esse mundo”. E se você também quer dicas, você pode seguir a Mariana pelas redes sociais @marigaliotto.
“A maternidade muda muitas coisas na nossa vida. As prioridades mudam, os pensamentos mudam, todas as nossas ideias mudam. Além de mudar toda a minha vida pessoal e do casal, eu ainda tinha o desafio de lidar com o meu próprio negócio, mas sempre levei tudo de forma muito natural. Consegui retornar aos poucos ao trabalho e hoje levo meus filhos junto comigo em todas as sessões, já que amamento os dois só no peito. Sem dúvidas esse é o momento mais incrível e desafiador da minha vida”, enaltece Mariana.
Para ela, ser mãe é ser abrigo, ser colo e amar incondicionalmente. “É como se tivesse uma extensão de mim mesma fora do meu corpo, um pedaço de mim. Ser mãe é dar a própria vida. É doação, é o mais puro e sincero amor”, finaliza. E para você, o que é ser mãe?

Mariana com os gêmeos Théo e Enzo.  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário