Geral

Tecnologia de impressão: novidades

Como os avanços tecnológicos impactam no setor

Tecnologia de Impressões 3D

O uso comercial e industrial da impressão 3D deve seguir crescendo em ritmo acelerado. É o que revela o Relatório de Tendências de Impressão 3D, publicado pela MakerBot, subsidiária da Stratasys Ltd. Segundo o estudo global, incluindo o Brasil, três quartos (74%) dos entrevistados planejam investir em tecnologia de impressão 3D em 2021, com 50% deles planejando gastar até US$ 100.000 no próximo ano.
O estudo mostra que, enquanto a Covid-19 impactou os negócios de quase 70% dos entrevistados, mais da metade deles (56%) afirma que a pandemia não afetou os planos de investimento em impressão 3D. A possibilidade de personalização da produção, por exemplo, é o principal motivo pelo qual os entrevistados usam a impressão 3D atualmente.
O relatório mostra ainda que mais de dois terços dos entrevistados (68%) afirmam que a possibilidade de criar peças de produção personalizadas de baixo a médio volume é um diferencial, enquanto outros 57% escolhem a impressão 3D pela possibilidade de imprimir geometrias complexas.

Indústria gráfica no Marketing

A última pesquisa realizada pela InfoTrends sobre a indústria gráfica do futuro, sinalizou as novas tendências de tecnologia do mercado gráfico de 2019 a 2021. Entre o domínio do mercado através da comunicação impressa, e a suma importância da indústria gráfica nas campanhas publicitárias das empresas, os grandes formatos vão se destacar impulsionados pela liderança de mercado da impressão digital com inovação e execução de seu planejamento como prioridade.
Apesar da alta tendência nos últimos anos de uso das mídias digitais, a pesquisa realizada com mais de 700 empresas, ressalta que a produção de materiais impressos vai continuar a exercer um papel fundamental e relevante para a comunicação delas. Segundo os dados coletados, 29% do valor total investido em comunicação será destinado à produção em material impresso (apesar de regredirem aproximadamente 5% ao ano, sendo redirecionados para a comunicação online, vídeo e mobile).

Impressoras Multifuncionais

Algum tempo atrás, parecia que a tendência paperless (sem papel) tinha chegado para ficar. No entanto, a impressora multifuncional continua sendo mais usada do que nunca. E por que isso não é uma surpresa? Porque elas economizam espaço, tempo e dinheiro. E como se não bastasse, costumam oferecer resultados quase profissionais. 
Em se tratando de uma impressora, muitos pensam que autonomia significa o quanto ela pode imprimir sem trocar o toner. Na verdade, é o quanto ela imprime, entre uma manutenção e outra. Quanto menos a máquina ficar parada no conserto, melhor é a sua autonomia.
Assim, as impressoras multifuncionais oferecem uma ótima autonomia, se tornando muito vantajosa para a maioria das empresas. Além disso, as impressões coloridas nas empresas já apontam uma forte tendência de crescimento global. No Japão, representam 46%. Na Europa, 34%. Nos EUA, representam 29%; no Canadá, 24% e no Brasil, apenas 10%. Mas tendência aqui é crescer, haja vista que as empresas estão preferindo a qualidade das impressões a cores.

Fonte: Ferrari Suprimentos

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário