Geral

Travessão Divisa e Capoeirão terão ligação asfáltica

Previsão é de que a via seja aberta até setembro em Nova Pádua. Na área urbana, pavimentação de seis ruas é finalizada pela prefeitura

Depois das obras de pavimentação de seis ruas da cidade numa extensão de 1.650 metros, que estão em fase de conclusão, os trabalhos da Secretaria de Obras de Nova Pádua estão direcionados para o interior. Há quase dois meses servidores trabalham com máquinas e caminhões na manutenção da estrada que liga o Travessão Divisa à localidade de São João Bosco – Capoeirão, preparando a via para o asfaltamento.

Os trabalhos de alargamento e construção de bueiros deve se estender até setembro, no entanto, a pavimentação do trecho de 2,6km (de um total de 6km) que faltam deverá ocorrer somente no ano que vem. Segundo o prefeito paduense, Itamar Bernardi (PMDB), o Kiko, além da remoção de centenas de metros cúbicos de terra, há necessidade de deslocamento de parte da rede elétrica ao longo do trecho. Antes de receber asfalto, o que deve ocorrer nos primeiros meses de 2016, a base necessita de um período de acomodação do solo.

Finalizada, a via torna-se uma nova alternativa para escoamento da produção, beneficiando também moradores florenses que utilizam o trecho que divide o território paduense com Flores da Cunha na região da Vinícola Malacarne. O valor orçado não foi divulgado. Cerca de 3,2km de pavimentação, iniciando na entrada da cidade, foram entregues em outubro de 2010.

Na cidade está sendo concluída a pavimentação asfáltica das ruas Carlos Mantovani (próxima ao Banco do Brasil), Pascoal Pauletti (loteamento Baggio), Arcangelo Vazzata, Bôrtolo Bigarella, Francisco Boscato e Santo Antônio, totalizando 1.650 metros. A obra está orçada em R$ 620 mil, sendo R$ 493 mil de emenda parlamentar do ex-deputado federal Assis Melo (PCdoB) e o restante investimento municipal.


Obras são realizadas em um trecho de 2,6km. - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário