Geral

Três escolas recebem o Diploma Mérito Educativo 2021

O projeto foi iniciativa da vereadora e professora Claudete Gaio Conte, no ano de 2007

Três escolas florenses receberam o Diploma Mérito Educativo em sessão solene da Câmara Municipal de Flores da Cunha, realizada nesta quinta-feira, dia 21. As premiadas foram a Escola Municipal Antônio de Souza Neto, com o projeto “Sociedade + humanizada”, a Escola de Educação Infantil Passos para o Futuro, pelo projeto “Era uma vez… contos e encantos” e a Escola Municipal Francisco Zilli, com o projeto “Plantar e cuidar para colher”. A escola de Ensino Fundamental Interativa, a Escola de Educação Infantil Madre Assunta e a Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael receberam Menção Honrosa pela apresentação dos projetos.

O Diploma Mérito Educativo foi iniciativa da vereadora e professora Claudete Gaio Conte, no ano de 2007, instituído para ocorrer no mês de outubro em reconhecimento também ao professor, com a função de estimular as potencialidades de cada indivíduo, valorizando e promovendo a autoestima do aluno, a fim de que a aprendizagem se torne para ele uma experiência de sucesso e um conhecimento para a vida inteira, respeitando as individualidades.

Hoje diretora da escola Antônio de Souza Neto, Claudete Gaio Conte disse que o projeto teve o intuito de promover mudanças de atitudes, além de fomentar agentes de transformação social. “Tenho um apreço especial por este projeto por acreditar que o trabalho desenvolvido nas escolas merece ser conhecido, merece ser divulgado. Em nosso projeto pensamos em uma ação que gerasse mudança de pensamento e atitudes. Reforçamos valores importantes como solidariedade, empatia, amor ao próximo, enfim, de uma sociedade mais justa e mais pacífica", relatou.

De acordo com a diretora da escola Francisco Zilli, Gabriela Slaviero, valorizar a agricultura foi o objetivo principal do projeto da escola. Já para a diretora da Passos para o Futuro, Ivete Schio Baggio, a escola buscou a importância da literatura infantil desde a primeira infância.

Em nome da Câmara de Vereadores, o vereador e professor Vitório Francisco Dalcero, se pronunciou e destacou que somente pela educação as mudanças necessárias para melhorar a realidade serão alcançadas.

O prefeito municipal, César Ulian, abordou que quando se unem os esforços as coisas acontecem com mais facilidade. E o presidente da Câmara, Clodomir José Rigo, complementou frisando sobre o poder transformador da educação.

A comissão julgadora do Diploma Mérito Educativo foi formada pelo secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello, pela representante do Conselho Municipal de Educação, Carla Jacqueline Subtil de Godoy, e pela representante da Associação dos Professores, Eliane Ascari Vecini. A organização do concurso é da comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, integrada pelos vereadores Angelo Antoninho Boscari Junior, Silvana De Carli, e pelo presidente da comissão, Vitório Francisco Dalcero.

 - Câmara de vereadores de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário