Geral

Últimos dias para realizar inscrições para o concurso nacional Gold Chef Brasil

O prazo se encerra no dia 17 de outubro

A competição teve início no dia 1º de setembro, com o lançamento do site e redes sociais oficiais do concurso Gold Chef Brasil e com a abertura das inscrições, que seguem até 17 de outubro. Após o término das inscrições, os registros dos pratos enviados serão avaliados por uma comissão julgadora que irá escolher os oito finalistas. Esses oito participantes serão convidados para virem a Flores da Cunha, município maior produtor de vinhos do país, executar o prato inscrito em um jantar para 20 pessoas avaliadoras. Cada finalista executará seu prato em um dia determinado, na Escola de Gastronomia da UCS. Ao final dos oito jantares, no dia 9 de dezembro de 2021, será divulgado nas mídias do concurso o candidato que obteve a nota mais alta no dia da execução de seu prato, sendo esse, o ganhador do concurso.

O vencedor do concurso receberá uma bolsa de estudos para realização do curso de Chef Executivo Internacional UCS/ICIF na Escola de Gastronomia UCS, em Flores da Cunha, no ano de 2022, além de um kit especial de produtos do Centro Empresarial de Flores da Cunha, o troféu de campeão do concurso Gold Chef Brasil 2021 e um kit Chef Century Tramontina (20 peças) com utensílios para cozinha. Todos os candidatos terão as despesas da viagem pagas.

Para participar, é preciso acessar o site www.goldchefbrasil.com.br e preencher os dados solicitados. Em seguida, será enviado um e-mail para o endereço eletrônico indicado com instruções a fim de prosseguir com a inscrição, que só será validada mediante o envio de uma receita inédita com fotos do participante e do prato executado. O concurso é cultural e não exige a aquisição de nenhum item. Basta ter mais de 18 anos, saber cozinhar, não ter nenhuma relação profissional com a gastronomia e estar disposto a concorrer.

As duas primeiras edições do concurso Gold Chef aconteceram em 2016 e em 2017, respectivamente, e foram realizadas pela Cooperativa Vinícola Garibaldi e a empresa idealizadora, Dica de Chef. O Centro Empresarial de Flores da Cunha aderiu à ideia para promover o nome do município, incentivar e envolver seus associados na proposta, considerando que a entidade representa setores produtivos locais, dentre eles, vinhos, turismo e gastronomia. O total dos 160 avaliadores (8 jantares com 20 convidados cada um), serão escolhidos dentre personalidades locais, influenciadores convidados, além dos associados ao Centro Empresarial de Flores da Cunha.

 - Jeff Carnelutti/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário