Geral

Uma data para ficar eternizada

Cinco casais realizam o sonho do casamento neste sábado, dia 23

O metalúrgico Iglacir Crestani, 36 anos, e a operadora de máquina, Maristela Buffon, 35 anos, se conhecem há 20 anos e há três resolveram ficar juntos. Neste sábado, dia 23, eles serão um dos casais que celebrarão a união durante a 8ª edição do Casamento Comunitário, que será realizado a partir das 15h, no salão paroquial. A cerimônia é aberta ao público.
O casal Iglacir e Maristela se conheceu quando tinha 16 anos, namoraram, mas o destino os separou. Há três anos se reencontraram e o amor da adolescência retornou. Para eles, junto com o casamento, também está chegando a experiência de dividir uma casa. “Tenho dois filhos, a Dhyulia, de 8 anos, e o Murilo, de 4, e é muito orgulhoso ver que eles se dão muito bem com o padrasto”, conta Maristela. 
Os dois não celebrarão apenas o casamento civil neste sábado, mas também o religioso. Uma confraternização em família também será realizada. “Tínhamos em mente casar em abril de 2020, mas quando fomos ao Cartório para tirar dúvidas e solicitar os documentos que precisava nos indicaram em participar do Casamento Comunitário”, diz Crestani.  
O Casamento Comunitário, que celebrará a união estável de cinco casais, é totalmente gratuito. Conforme a assistente social do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Danielle Izé Balsemão Valentini, desde junho está sendo organizada a edição deste ano.  Dentro do pacote do evento, são oferecidos a união estável, o local para a cerimônia, decoração, buquê para as noivas, convites, além de mestre de cerimônias e música ao vivo. 
Em suas oito edições, o Casamento Comunitário formalizou 67 uniões. Os casais que participarão da cerimônia são: Iglacir Crestani e Maristela Buffon; Luiz Rodrigues da Silva e Rosangela de Fátima Pacheco da Silva; João Rodrigues Pereira e Onice Moraes da Silva; João de Quadra Barbosa e Geni Fatima da Fonseca e Valdir dos Santos Oliveira e Neura Quintanilha Rodrigues. 
 

O casal Iglacir e Maristela celebrará o amor neste sábado. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário