Vacinação contra a gripe está disponível a todos os grupos prioritários
Pessoas acima dos 60 anos, doentes crônicos, professores, trabalhadores da saúde, puérperas, além das gestantes e crianças podem se vacinar nos postos
Inicia nesta segunda-feira, dia 22, a imunização contra a gripe para todos os grupos prioritários – pessoas acima dos 60 anos, doentes crônicos, professores, trabalhadores da saúde, puérperas, além das gestantes e crianças. No município as doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi.
No sábado, dia 27, das 8h às 12h, a Secretaria da Saúde fará um atendimento especial para as crianças no Centro de Saúde. A meta é vacinar mais de 6 mil pessoas que integram os grupos prioritários. A vacina protege contra três tipos de vírus Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.
Lembrando que o Dia D de intensificação da imunização ocorre em 4 de maio, com os Postos de Saúde e o Centro de Saúde abertos durante todo dia. A imunização leva em torno de 15 dias para gerar proteção ao organismo, por isso a importância de se vacinar no período da campanha, antes da chegada do inverno, época do ano de maior circulação da doença.
Os grupos prioritários
- Crianças de 6 meses até menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
- Gestantes
- Pessoas com 60 anos ou mais
- Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
- Povos indígenas aldeados
- Trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados
- Presos e funcionários do sistema prisional
- Professores de escolas públicas e privadas
- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
0 Comentários