Geral

Valdir Franceschet presidirá o legislativo florense em 2012

Reunião entre progressistas e peemedebistas definiu pela manutenção do acordo na alternância de liderança da Mesa Diretora da Câmara de Flores da Cunha

O vereador Valdir Franceschet, o Feio, do PMDB, será o presidente em 2012 da Casa Legislativa Raymundo Paviani. A definição ocorreu na noite de segunda-feira, dia 19, em reunião realizada ente progressistas e peemedebistas, logo após a última sessão ordinária do ano. O presidente do PP, Daniel Gavazzoni, e o do PMDB, Élio Dal Bó, também compareceram ao encontro.

O futuro presidente da Câmara florense, que também participou da reunião, disse que pretende montar com os colegas a Mesa Diretora ao longo desta semana. O atual presidente, Alexandre Scortegagna (PP), deve renunciar ao cargo no dia 30.

Em Flores da Cunha, um acordo prevê a alternância da presidência da Casa, sendo dois anos para os peemedebistas e outros dois para os progressistas. Primeiro presidiu o legislativo Felipe Salvador (PP), depois Moacir Ascari (PMDB), o Fera, e, agora, Scortegagna.

Além de Feio, Renata Zorgi Lusa (PMDB) pleiteava o cargo. Em 2010, a aclamação da Mesa Diretora expôs uma divisão entre os parlamentares do PMDB. Hoje, terça-feira, dia 20, haverá sessão extraordinária convocada pelo prefeito Ernani Heberle (PDT) para a votação de oito projetos.

Integram a atual Mesa Diretora Alexandre Scortegagna (presidente); Moacir Ascari (PMDB), o Fera (vice); Osmar Doro (PDT, 1º secretário) e Renata Zorgi Lusa (2ª secretária). Leia mais sobre a pauta da Câmara na edição impressa do jornal O Florense do dia 23 de dezembro.

Feio participou do encontro ao lado da colega Renata (E). - Ana Paula Boelter, Câmara de Vereadores/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário