Geral

Vinhos e Sabores em Garibaldi

Evento, promovido pela Vinícola Peterlongo, realiza almoço harmonizado com cardápio assinado pelo chef Gabriel Lourenço

 Imagine almoçar em um charmoso castelo datado de 1930, harmonizando pratos de culinária contemporânea com vinhos e espumantes da Peterlongo, após uma visita pela cave e museu da vinícola. Essa é a proposta da primeira edição do Vinhos e Sabores, que ocorrerá no dia 12 de outubro na Vinícola Peterlongo, em Garibaldi. O evento terá início às 11h com um tour guiado pelo interior da vinícola, caves subterrâneas, tanques de envelhecimento e museu.

Na sequência, os participantes seguem para a parte superior do castelo da família Peterlongo, um espaço exclusivo que será aberto somente para este evento. O local foi moradia da família por um período, e ainda conserva detalhes originais da construção da década de 30, como as paredes pintadas a mão, os ladrilhos e alguns móveis. O charme e a elegância do espaço é também conferido através das sacadas abertas e janelas com vistas aos vinhedos do jardim Peterlongo.

O menu do almoço será assinado pelo chef Gabriel Lourenço, servido em cinco etapas, e harmonizado com vinhos e espumantes da vinícola. O chef que é idealizador e ministrante na Sal a Gosto Gastronomia, sediada em Caxias do Sul, destaca que o menu foi desenvolvido com base na história da empresa centenária. “A sequência foi pensada para ter uma pegada local com preparos antigos e com um toque de modernidade”. O primeiro e único Champagne do Brasil Devido a ancestralidade do uso da expressão e respeito pela história, a Peterlongo é a única empresa brasileira hoje que pode utilizar em seus rótulos a expressão Champagne.

Os ingressos limitados custam R$ 180 (adulto), R$ 90 (crianças de 6 a 11 anos) e inclui cinco etapas e bebidas durante o almoço (espumantes e vinhos selecionados, suco de uva e água). Reservas e informações: sac@peterlongo.com.br ou (54) 9.8165.0036.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário