Nova Pádua

Bisneta de Giuseppe Garibaldi visita Nova Pádua

Annita foi recebida na prefeitura paduense

A bisneta de Giuseppe Garibaldi, Annita Garibaldi, que está Brasil para a inauguração do monumento do bisavô, esteve visitando Nova Pádua. Ela foi recebida no gabinete, pelo prefeito Ronaldo Boniatti, pela secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mônica Corso Pan, e pelo presidente da Associação Veneta de Nova Pádua, Alvírio Tonet.

A professora Annita Garibaldi, que leva o nome de sua bisavó, esteve acompanhada por Fernando Roveda, do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro e pelo professor José Panisson. Annita participará de eventos referentes ao projeto que comemora o bicentenário de nascimento de Anita.

Annita Garibaldi é filha de Sante e Beatrice Garibaldi. Seu pai, por sua vez, era filho de Ricciotti, quarto e último herdeiro de Giuseppe e Ana Maria de Jesus Ribeiro, e de Harriet Constance Hopcraft. Ela já veio ao Brasil em outras oportunidades.

Nesta semana, ela está em visita ao Rio Grande do Sul, sendo uma iniciativa do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), entidade sediada em Laguna responsável por promover na América do Sul eventos para comemorar o bicentenário da heroína, que foi companheira de Giuseppe Garibaldi, um dos principais nomes da Revolução Farroupilha (1835-1845).

Na programação em solo gaúcho, Annita irá inaugurar um monumento em honra a Garibaldi na cidade de Antônio Prado. A estadia da bisneta da Heroína dos Dois Mundos dura quatro dias. Após o Rio Grande do Sul, ela cumpre roteiro em cidades catarinenses. Annita plantará a Rosa de Anita em Lages, Anita Garibaldi, Curitibanos e Garopaba.

 

 

 - Maicon Pan/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário