Nova Pádua

Escola de Educação Infantil de Nova Pádua realiza atividade pedagógica voltada ao autismo

O objetivo da educação inclusiva não é tornar todas as crianças iguais, mas respeitar e valorizar as diferenças

Durante a semana, a Escola Municipal de Educação Infantil Professores Bortolo Bigarella e Idalino Vailatti trabalhou com o Projeto Autismo. O objetivo do projeto, realizado com a turma do Pré I B, da professora Francieli Pereto, foi passar um conhecimento acolhedor sobre o espectro Autista para os alunos de 3 a 5 anos.

A escola disponibilizou o livro “Meu amigo com Autismo”, da autora Isabel Damian. Várias atividades foram realizadas para trabalhar este assunto, tais como: atividade com as famílias, relatando em texto, imagens e desenhos sobre a leitura do livro, além de vídeos educativos sobre o autismo, atividades de recorte e colagens.

A mãe do aluno Davi Vezzaro esteve presente na escola, onde conversou com os colegas de classe sobre a rotina do filho autista. Os alunos também visitaram a casa do Davi, com o objetivo de conhecer o espaço educativo. “Queremos agradecer a família do Davi por todo o apoio e parceria. O objetivo da educação inclusiva não é tornar todas as crianças iguais, mas respeitar e valorizar as diferenças”, observou a diretora Marisangela Beasuti Triaca.

A Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Josenice Panizzon Bernardi ressalta a importância do projeto trabalhado na escola e aproveita a oportunidade para reforçar que a Secretaria disponibiliza dentro do projeto de formação continuada para os professores prevista para esse ano, a oficina com práticas pedagógicas com foco em autismo, ministrada pela professora Mestre Dirlei da Rosa, que acontecerá no dia 18 de julho, além da palestra com a fonoaudióloga especialista em autismo, Cintia Bonfante, no mês de maio. 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário