Nova Pádua

Feprocol 2023: “É felicidade que resume esse momento”

Princesa da 15ª Feprocol, Aline Marin, pretende trabalhar ativamente para divulgar as belezas do lugar onde nasceu

Orgulho, gratidão e felicidade. Esses foram os sentimentos descritos por Deoclécio Marin, de 58 anos, e pela esposa, Juraci Soranzo Marin, de 62 anos, que estavam com os olhos marejados e muito emocionados em ter  mais uma soberana na família.
Reunidos ao redor do fogão à lenha, eles estavam tomados pela comoção e não conseguiram proferir muitas palavras, mas, a expressão no rosto de cada um não deixava dúvidas: os pais de uma das princesas da 15ª Festa de Produtos Coloniais – Feprocol de Nova Pádua, Aline Marin, de 26 anos, estavam vivendo esse momento pela segunda vez. É que a outra filha deles, Camila Marin, de 30 anos, foi rainha da 12ª edição do evento, fato este que, inclusive, influenciou Aline a seguir essa missão de divulgar o que Nova Pádua tem de melhor e consagrar essa linhagem da família como uma geração de soberanas. “Sem dúvidas, a minha irmã ajudou bastante, me deu várias dicas, vários conselhos, ela contribuiu muito nessa trajetória”, conta a princesa. Fato que pôde ser observado na própria noite da escolha, ocasião em que Camila vestiu-se de uva, e animou a torcida pela irmã.
Torcida que foi um dos pontos altos daquele sábado, contudo, antes disso, a Bacharel em Ciências Contábeis e representante da comunidade do Travessão Barra descreve que o dia 17 de setembro foi cheio de atividades, mas, acima de tudo, uma data muito especial: “Eu me senti muito feliz e realizada. Desde a manhã, quando eu acordei, tinha uma surpresa que o pessoal da comissão e a família tinham preparado, eu recebi várias cartinhas das minhas amigas, dos meus familiares, das nonas e do pessoal da comunidade”, lembra Aline, empolgada.  
Momentos que seguiram ao longo de todo o sábado como, por exemplo, o que antecedeu o desfile, no qual foi entregue a todas as embaixatrizes um colar com uma medalha que carrega a imagem da família. “Sem contar a hora do desfile que eu também fiquei muito feliz, muito realizada em ver todas as pessoas que estavam torcendo por mim, o salão cheio, foi realmente uma festa maravilhosa e a expectativa, claro, foi muito grande. Foi um dia muito feliz, eu digo que foi o dia mais feliz da minha vida”, emociona-se a jovem.
Apesar da montanha russa de sentimentos vivenciados no mesmo dia, Aline afirma que conseguiu se manter tranquila na entrevista com os jurados: “Eu fiquei bem calma e foi, na verdade, tudo uma conversa. Fui bem objetiva e simples, bem assim como eu sou. Foi um momento bem proveitoso, nós conversamos bastante”, revela a paduense. 
E um dia que começou com surpresas não poderia terminar de outra forma a não ser com mais uma delas: a de ouvir seu nome sendo chamado para integrar a corte da 15ª Feprocol. “É felicidade que resume esse momento, eu fiquei muito, muito feliz. A expectativa era grande, sei que todas as 10 meninas estavam muito bem preparadas, todas tinham muitas chances, mas, foi algo muito feliz, me senti realizada. Fiquei, realmente, sem palavras. Todas nós nos abraçamos, estávamos todas juntas naquele momento, e foi muito gratificante”, comemora a princesa, com um brilho nos olhos. 
Agora, a euforia é, aos poucos, substituída pela responsabilidade de levar o nome de Nova Pádua a diversas outras cidades, lugares, estados e, até mesmo, países. É justamente dessa forma que Aline pretende trabalhar pelo sucesso do evento máximo do Pequeno Paraíso Italiano: “Representar, com muito amor e orgulho, o lugar onde nasci e cresci, minhas raízes, origens e os meus verdadeiros valores, que minha família me passou. Quero ajudar, de uma maneira mais ativa, a divulgar Nova Pádua e a Feprocol, nossas belezas naturais, a economia, os belos pontos turísticos e representar todo esse povo acolhedor, unido e muito hospitaleiro”, conclui a princesa, na expectativa de deixar a divulgação da 15a Feprocol com ainda mais ritmo de alegria. E, pelo que depender do carinho de familiares e amigos, motivação para isso é o que não irá faltar.

O pai, Deoclécio, a irmã, Camila, a mãe, Juraci, e o namorado de Aline Marin, Ronaldo Luis Gilioli, ao redor da princesa da 15ª Feprocol.  - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário