Nova Pádua

Nova Pádua irá receber imagem de Maria Mediadora

Cinco capitéis serão construídos, um em cada continente. Município foi o escolhido nas Américas

Está em construção, no Travessão Paredes, um capitel dedicado à Maria Mediadora e Distribuidora de Graças. A obra está sendo realizada na área que a prefeitura disponibilizou para estimular novos empreendimentos turísticos através do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico (Prodenp). O prefeito Ronaldo Boniatti explica que o projeto terá  uma área de contemplação, com pátio, fonte e arborização, junto à Via Prodenp, que está sendo pavimentada. 
A obra é um presente que Nova Pádua está recebendo da Fondazione Maria Mediatrice e Dispensatrice di Gazie, com sede em Lonato del Garda, na Brescia, Região Vêneto, na Itália, presidida por Luigi Mangiarini. A fundação se propõe à difusão e culto da Madonna Medianeira e Distribuidora de Graças e prevê a construção de cinco capitéis, um em cada continente. 
Tudo começou através de um contato entre o prefeito Boniatti e o empresário Giovanni Bordignon, da Tiesse Sul de Caxias do Sul, que tem sua matriz em Brescia. Sabendo da possibilidade de construção de um capitel no continente americano que, em princípio, estava destinado para Ilhéus, na Bahia, o prefeito de Nova Pádua fez a solicitação e ofereceu à Fundação uma área para construção do mesmo. Todos os custos da obra, inclusive a imagem de Maria Medianeira, esculpida em mármore Carrara, estão sendo doados pela fundação italiana. 
O projeto do altar contempla cinco colunas, interligadas por uma estrela de cinco pontas, que representam os cinco continentes onde estão sendo erguidos monumentos semelhantes. A inauguração está prevista para o dia 20 de dezembro. 

 

Histórico 

A Fundação "Maria Mediadora e Distribuidora de Graças" nasceu em 2010 em Lonato, Brescia. Tudo teve início por obra de Luigi Mangiarini, fundador e presidente da Fundação. No dia 19 de maio de 1987, com 45 anos de idade, na França, ele recebeu uma mensagem de Nossa Senhora: "Você vê as minhas mãos repletas de todo o tipo de graça divina, elas caem ao chão porque nenhum homem as pede. Diga a todos que eu existo para mediar os pedidos a Deus, que os peçam com confiança e amor.”
Estas palavras estão escritas no mármore ao lado do capitel dedicado à Maria Mediadora e Distribuidora de Graças em Lonato, na Itália. Depois dessa primeira mensagem, aconteceram outras cinco aparições. Na última, no dia 18 de outubro de 1999, Nossa Senhora pediu expressamente ao senhor Luigi para difundir o culto de Maria Mediadora e Distribuidora de Graças nos cinco continentes.
Com tamanha fé, coragem e determinação, Luigi parte para a África, para uma pequena vila de Burkina Faso, Sakou, levando também auxílio humanitário. Lá foram construídos, além de uma Igreja, um Capitel Mariano igual àquele de Lonato, e realizadas a plantação de árvores frutíferas, abertura de poço com água potável e a construção de um Centro de Acolhimento, o qual está em execução. Os recursos são provenientes das contribuições de tantos ajudados por Nossa Senhora que querem devolver a ela o que receberam.

 

Bispo Dom José Gislon e o Padre Mário Pascual, com o prefeito Ronaldo Boniatti, visitaram o local onde será instalado Capitel de Maria Mediadora e Distribuidora de Graças. - Divulgação O escultor Nicola Vito e o presidente da Fundação Maria com a escultura em mármore Carrara que será instalada em Nova Pádua.  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário