Nova Pádua

Última semana da campanha de multivacinação em Nova Pádua

Durante o Dia D da Multivacinação, 48 crianças e adolescentes compareceram no Posto de Saúde

O Secretário Municipal da Saúde, Odir Boniatti, informa que a Campanha de Multivacinação segue até sexta-feira, 27 de outubro, na Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h45min e das 13h15min às 17h30min.

A Campanha de Multivacinação tem como principal objetivo, a verificação da situação vacinal e aplicação das vacinas em atraso. As crianças e adolescentes de (0 meses até 14 anos, 11 meses e 29 dias) que forem até o Posto de Saúde, acompanhados dos pais ou responsáveis, receberão um brinde, como forma de incentivo.

Após o Dia D, realizado no sábado, 21, nota-se o maior número de meninos com 9 anos ou mais com vacinas atrasadas. “Evidenciamos que muitos adolescentes, a maioria meninos, estão com a vacina do tétano atrasada, por exemplo. A vacina da HPV, de 9 a 14 anos, onde o esquema são duas doses com intervalo de 6 meses. Por sua vez, a vacina Meningocócica ACWY, contra a meningite, de 11 a 14 anos é realizada apenas uma dose, via SUS”, ressalta a Enfermeira Sandrine Severo.

No sábado, 21 de outubro, durante o Dia D da Multivacinação, 48 pessoas compareceram no Posto de Saúde para a verificação da caderneta e vacinação. Destas, 19 crianças/adolescentes tinham alguma vacina em atraso.

 - Prefeitura NP/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário