Política

"A coligação não tem compromisso com a definição de cargos ou funções", diz carta de princípios da Flores Pode Mais

Documento foi assinado por representantes dos setes partidos que apoiam Lídio Scortegagna (MDB) na eleição para prefeito

Um dos primeiros embates rumo a eleição para prefeito de Flores da Cunha é a quantidade de partidos na coligação Flores Pode Mais, que indicou como pré-candidato o ex-prefeito Lídio Scortegagna (MDB). A aliança cita esta união de sete partidos como uma forma de unir pessoas dos mais diversos segmentos e comunidades em prol de uma causa e de um projeto para o município. A oposição, em suas manifestações, fala em conchavos e promessas de cargos e secretarias. O tema foi tratado logo no segundo artigo da Carta de Princípios para Coligação Flores Pode Mais, assinada em um encontro dos partidos neste sábado (3).

O documento estabelece que "a coligação não tem compromisso em momento algum, de forma pública ou reservada, com a definição de cargos ou funções, relativas a administração municipal". O encontrou aconteceu no espaço de eventos Zuppa, em Nova Roma, para alinhar estratégias e preparar os pré-candidatos a vereadores da coligação para as próximas eleições.

Na carta de princípios, também são citados o "objetivo de mudança", a construção de um plano de governo "amplo e plural" e orienta seus participantes a manter a "total atenção nos problemas e propostas para o município, sem crítica infundada nem o uso de ataques pessoais aos adversários políticos".

— Nossa união não é apenas política, é uma aliança de valores e princípios que visam o bem-estar de Flores da Cunha, atendendo a todos — enfatizou Paula Cavagnoli, presidente do PDT, durante o encontro.

A coligação Flores Pode Mais é composta por sete partidos: MDB, PSB, PDT, União Brasil, PRD, PSD e Federação PSDB/Cidadania. As manifestações iniciais também incluíam o PRTB na coalizão, contudo o partido não apresentou a documentação necessária para esta eleição.

— Estamos comprometidos em construir uma cidade mais justa, inclusiva e próspera, onde cada cidadão tenha voz e vez — acrescentou Élio Dal Bó, presidente do MDB.

Por fim, o pré-candidato Lídio Scortegagna discursou sobre estabelecer um plano de governo que priorize o bem-estar e o desenvolvimento, com qualidade de vida, para toda a comunidade, "na cidade, nos bairros e no interior".

— A força da nossa união é o que nos diferencia e nos impulsiona a trabalhar por um futuro melhor para Flores da Cunha. Nossa coligação está fundamentada no respeito a todas as pessoas. Vamos promover uma administração mais ampla, democrática e participativa, aberta a toda comunidade e com respeito aos valores que representam a população de Flores da Cunha — finalizou.

Confira o documento na íntegra:

"Carta de Princípios para Coligação Flores Pode Mais

As direções executivas dos Diretórios Municipais dos Partidos MDB, PSB, PDT, União Brasil, PRD, PSD e Federação PSDB/Cidadania, após consulta aos filiados, resolvem confirmar publicamente, através desta Carta de Princípios, sua decisão em estarem coligados para a disputa eleitoral de 2024, quando serão eleitos o Prefeito Municipal, Vice-prefeito e Vereadores de Flores da Cunha.

Esta união será regida pelos seguintes princípios:

  1. Irão disputar o comando do Município, com o objetivo de mudança, estabelecendo uma forma de administração mais ampla, democrática, participativa e aberta a toda comunidade de Flores da Cunha;
  2. A coligação não tem compromisso em momento algum, de forma pública ou reservada, com a definição de cargos ou funções, relativas a administração municipal;
  3. O principal objetivo desta coligação é estabelecer um Plano de Governo amplo e plural que priorize o bem estar e o desenvolvimento, com qualidade de vida, de toda a comunidade, na cidade, nos bairros e no interior.
  4. A coligação está orientada para manter a total atenção nos problemas e propostas para o município, sem crítica infundada nem o uso de ataques pessoais aos adversários políticos e será vigilante no que diz respeito a verdade dos fatos, em oposição às fake news;
  5. É, ainda, princípio fundamental desta coligação, a união de esforços para estabelecer uma forma de “fazer política” transparente, aberta e sem privilégios, entre todos que disputam às eleições majoritárias ou proporcionais;
  6. Os cidadãos que, em nome desta coligação e dos partidos que a sustentam, concorrem para os cargos eletivos deverão aceitar e submeter-se às regras e normas estabelecidas pelos mesmos;
  7. O Plano de Governo que será construído pelos participantes desta coligação, vai escutar e contemplar todos os setores da comunidade e apresentar projetos consistentes para o futuro do município.
  8. Todos os cidadãos que desejarem, de forma democrática, participar e contribuir, são bem-vindos para construir conosco o futuro que nossa comunidade clama e merece;"
Encontro reuniu os sete partidos da coligação Flores Pode Mais para assinatura de uma carta de princípios - MDB, divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário