"Partimos sempre de ter candidato próprio", afirma vereador do Republicanos em Flores da Cunha
Republicanos acredita que candidatura à majoritária estabeleceu o partido no município
O Republicanos sai satisfeito das eleições 2024. Claro, todo partido sempre sonha em ter mais votos e eleger todos os seus candidatos. Contudo, o olhar republicano está para o futuro. A crença é que a candidatura à majoritária consolidou o partido entre os "cabeças" de Flores da Cunha e o caminho continuará a ser trilhado com candidatura a deputado estadudal em 2026 e novamente a prefeito em 2028.
— Nossa candidatura foi em um grupo pequeno e trabalhamos bastante, com muita dedicação e união. Sabíamos que o resultado poderia não ser de vitória na eleição, mas acredito que foi uma vitória do partido. Crescemos, ficamos mais conhecidos e a aceitação foi boa. Lançamos uma semente — destaca Sandra Camargo, que foi candidata a vice-prefeita.
No discurso, o Republicanos destaca ter sido capaz de ir sozinho à eleição e o apoio que recebeu da sua diretoria estadual. A prestação de contas aponta uma doação de R$ 140 mil, quase o limite permitido na campanha a prefeito.
— A eleição foi uma escola para nós. Foi uma campanha de um partido sozinho e marcamos a história, por ser um partido de menor expressão. Tivemos um grande crescimento. Fizemos um vereador, conseguimos estar na frente de partidos que já tiveram prefeito — avalia o presidente Mauro Bach.
Sobre os próximos quatro anos, oficialmente o Republicanos declara que estuda uma postura independente em favor de projetos bons para o município. Contudo, há um alinhamento para o vereador Luizzão compor a Mesa Diretora da Câmara ao lado do PP e do PL, ou seja, na base do prefeito César Ulian.
— Nosso projeto maior era fazer com que o Republicanos entrasse de vez no cenário político de Flores da Cunha e a gente conseguiu. Lá no futuro, quando falarmos que o Republicamos terá candidatura própria, eles não vão mais titubear ou dizer que é blefe. Temos carta branca do nosso Republicanos estadual e partimos de sempre ter candidato próprio — afirma Luizzão.
— Saímos fortalecidos (da eleição) e certamente somos um partido que tem muito a crescer. Estamos na Câmara (de Vereadores), onde poucos partidos conseguiram. Iremos reestruturar o partido, porque muitas pessoas estão nos procurando, inclusive de outros partidos, querendo integrar a obra republicana. Faremos a diferença logo aí na frente — promete Moacir Ascari Fera, que foi candidato a prefeito.
0 Comentários