Política

Aprovados quatro projetos de lei e uma moção

Vereadores apreciaram propostas nesta segunda-feira, dia 28

Na segunda-feira, dia 28, os vereadores da Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovaram quatro projetos de lei. As proposições tratam sobre a denominação de uma via em Santa Bárbara, subsídio de transporte estudantil e abertura de crédito ao executivo. Foi aprovada ainda a moção de congratulações à paratleta Tatiane Corso Giotti.

Durante o grande expediente o vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) cedeu seu espaço para o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) que defendeu o projeto de lei de sua autoria que determina que agressores de animais arquem com despesas clínicas no animal e aproveitou para falar da sua moção de congratulações à paratleta Tatiane Corso Giotti, pela conquista do 1º lugar na prova da Travessia de Palmas, município de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina.

O vereador Ademir Antônio Barp (MDB) comentou sobre a inauguração de um trecho da estrada que liga Otávio Rocha a Mato Perso, falou sobre a necessidade de realizar uma revitalização das placas no trevo de acesso à Nova Pádua. O vereador comentou ainda sobre a reunião do Parlamento Regional da Serra, onde ainda está sendo debatida a troca da localização do pedágio que hoje se encontra no município, entre outros assuntos.

O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) comentou sobre a criação de um material informativo sobre o funcionamento do Hospital Nossa Senhora de Fátima com a intenção de esclarecer sobre o funcionamento e o atendimento da instituição. O vereador destacou ainda que em 2022 foi atingido o menor nível de participação dos adolescentes nos últimos 30 anos no cadastro do título eleitoral, ressaltando a importância e o envolvimento dos jovens nas eleições, entre outros assuntos.

Confira as proposições aprovadas

Redação final do Projeto de Lei nº 088/2021 – Determina que os agressores que cometerem o crime de maus-tratos arquem com as despesas do tratamento do animal agredido, na forma que menciona.

Projeto de Lei nº 017/2022 – Denomina de Estrada dos Bassanesi uma via pública localizada entre o Bairro de Nova Roma e a comunidade de Santa Bárbara, no município de Flores da Cunha.

Projeto de Lei nº 021/2022 – Altera a redação da ementa e do parágrafo 2º, do Art. 1º, da Lei Municipal nº 3.018, de 22 de fevereiro de 2013, que autoriza o Executivo a subsidiar integralmente o transporte dos estudantes e da educação profissional técnica de nível médio residentes no município de Flores da Cunha e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 024/2022 – Autoriza a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$1.422.000.

Moção nº 002/2022 – De congratulações à paratleta Sra. Tatiane Corso Giotti, pela conquista do 1º lugar na prova da Travessia de Palmas, município de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, e pelas demais conquistas e destaques que vem recebendo nas provas de maratonas aquáticas, representando o município de Flores da Cunha e região.

 - Shamila Carpeggiani/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário