Política

Câmara aprova projeto que estrutura Procon no município

Vereadores também acataram proposta de emenda à lei orgânica e projeto que disciplina a limpeza pública

Nesta segunda-feira, dia 30, a Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 40/2022 que dispõe sobre a estrutura do Procon e o projeto de lei nº 35/2022 que disciplina a limpeza pública. Os vereadores aprovaram ainda a proposta de emenda à lei orgânica, que altera dispositivos da Lei Orgânica Municipal de Flores da Cunha.

O vereador Diego Tonet (Progressistas), solicitou urgência urgentíssima ao projeto de lei nº 042/2022, de sua autoria, que denomina de Estrada Victorio Fontana uma via pública localizada na Linha 80, devido a necessidade da instalação e regularização das empresas ao longo da via. O pedido foi aprovado por unanimidade.

No grande expediente, o vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) comentou o aumento na arrecadação do município e os investimentos do município na saúde, apresentados em audiências públicas na Câmara, nos últimos dias.  Outro tema levantado pelo parlamentar foram os projetos Ilumina RS e Avançar no Esporte, no qual o município foi contemplado com investimentos de R$ 947.809, para possibilitar a construção de vestiário e instalação de iluminação no campo de futebol do bairro União, a construção de vestiário no campo de futebol da localidade de São Gotardo e a instalação de iluminação no bairro Parque dos Pinheiros.

O vereador Ademir Antônio Barp (MDB) abordou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, com o intuito de chamar atenção para os problemas ambientais e importância da preservação dos recursos naturais. O vereador frisou a origem da data, 1972, que surgiu durante a Conferência das Nações Unidas, em Estocolmo. Barp comentou o descarte incorreto do lixo, a falta de projetos de preservação, o consumo exagerado de bens materiais, entre outros temas.

O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) também destacou os investimentos na área do esporte e frisou que todos os setores merecem atenção. Boscari comentou ainda sobre os investimentos na área de saúde, apresentados na audiência pública nesta segunda, e lamentou a baixa participação da comunidade.

 - Shamila Carpeggiani/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário