Política

Câmara entrega Moção de Congratulações à Olimóveis Urbanismo

Homenagem se deu pelos 30 anos de fundação da urbanizadora em Flores da Cunha

Na sessão ordinária desta segunda, dia 17, a Câmara Municipal de Flores da Cunha aprovou a Moção de Congratulações nº 008/2023. A proposta, de autoria do vereador Carlos Roberto Forlin (MDB), celebra os 30 anos de fundação da Olimóveis Urbanismo, em nome de seu fundador Alberto Walter de Oliveira, extensiva aos demais sócios, diretores, funcionários e colaboradores. A reunião plenária contou com a presença do prefeito municipal, César Ulian.

No grande expediente, o vereador Diego Tonet (Progressistas) abordou a preocupante quantidade de afundamentos nas vias urbanas do município, causados pelas antigas e comprometidas tubulações e galerias. O vereador destacou casos específicos de afundamentos ocorridos em algumas ruas asfaltadas, questionando por que não houve a troca de tubulação antes da pavimentação e frisou a importância de elaborar um planejamento adequado para evitar gastos públicos com reparos em vias já pavimentadas. O vereador também elogiou uma obra recente de pavimentação asfáltica da Rua João Maria Devenz intermediada pela colega vereadora Silvana De Carli (Progressistas), destacando o compromisso da Secretaria de Obras. O vereador finalizou parabenizando a empresa Olimóveis pelo aniversário e pelo empenho em entregar projetos urbanos de qualidade.

O vereador Horácio Natalino Rech (PSB) apresentou os detalhes do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/24, que conta atualmente com um crédito de R$ 71,6 bilhões pelo Pronaf. Rech destacou as reduções nas taxas de juros e os incentivos para produção sustentável e enfatizou o aumento dos limites de renda e crédito para agricultores familiares de baixa renda, bem como a criação de uma linha específica para mulheres rurais. Apesar de considerar o plano satisfatório, o vereador manifestou preocupação com taxas acima do esperado e ressaltou a importância da eficiente liberação dos recursos para evitar problemas de financiamento. O vereador reiterou seu compromisso em apoiar as famílias do campo.

O vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) destacou a história de sucesso da Olimóveis Empreendimentos Imobiliários, fundada nos anos 90 por Alberto Walter de Oliveira e Dagoberto Lanzarin. Conforme o emedebista, a empresa, inicialmente em Flores da Cunha, expandiu-se para a Região dos Vales e hoje é uma referência no setor de urbanismo, com projetos em 14 cidades gaúchas, entregando mais de 8 mil lotes urbanizados. O vereador ressaltou o compromisso da empresa em promover um urbanismo voltado para as pessoas, integrando espaços públicos qualificados em seus projetos. Forlin anunciou ainda que, ao comemorar 30 anos, a Olimóveis lançará o Loteamento Villa Trentina. O parlamentar encerrou com agradecimentos a Alberto Walter de Oliveira, familiares, sócios, funcionários e colaboradores envolvidos nessa trajetória de sucesso.

 - Câmara de vereadores de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário