Política

CER Cruzeiro recebe homenagem da Câmara

Vereadores aprovaram e entregaram Moção de Congratulações pelos 90 anos da instituição

Na noite desta quarta-feira, dia 3, os vereadores aprovaram a Moção de Congratulações à diretora do Clube Esportivo e Recreativo Cruzeiro, Juliana Maria Muraro Rigo, extensiva a todos os sócios da instituição. A homenagem, de autoria do vereador Junior Cavalli (MDB), se deve aos 90 anos de história da entidade.

Cavalli destacou o somatório de realizações neste período. “Quantos jogos, quantas festas, quantas amizades, quantas vidas passaram nesse tempo”, lembrou. Um dos clubes mais tradicionais da região com mais de 90 anos de história, o CER Cruzeiro teve sua fundação em 6 de janeiro de 1930, na comunidade de São Gotardo, após um grupo de amigos e vizinhos buscar por um local adequado para jogarem futebol. “De um simples campo de futebol na década de 50 começou-se a construir uma maior estrutura, foi adquirido um local maior para construção de um novo estádio, a Mitra concedeu um terreno para construção da sede do clube, na qual também foi construída a cancha de bochas e a união dos sócios e da comunidade foi essencial para esse crescimento”, narrou.

Com o crescimento da comunidade o clube acompanhou todo o desenvolvimento de São Gotardo para construir uma grande estrutura. Hoje, com 350 associados, o CER Cruzeiro conta com grande estádio com arquibancada, um ginásio para futsal e vôlei, quadra de futevôlei, uma quadra de bocha sintética, grande salão de eventos, salão de festas, bares e uma sede campestre campo de futebol 7, quiosques, açude. “Em meados dos anos 1970, criou-se o departamento feminino, uns dos primeiros da região, no qual as mulheres também podiam se associar ao clube, tinham times de futebol e equipe de bochas. Também nessa década, iniciou-se a construção da sede social e da quadra de esportes um gigantesco e moderno espaço de eventos para época.  Ali se encontra além do salão de eventos e do ginásio, a bodega, o departamento de bochas com quadra sintética, salão de festas e vários outros bares”, destacou o vereador.

Cavalli finalizou destacando a prestatividade de toda a comunidade. “São Gotardo não é São Gotardo sem o Clube Cruzeiro, o crescimento da comunidade andou junto com o crescimento do clube. Sempre apoiando as outras entidades e sempre sendo apoiado por todos, não podemos deixar de agradecer a quem contribuiu para chegarmos nos mais de 90 anos de história, agradecemos a cidade de Flores da Cunha, ao bairro de São Gotardo e arredores, a todas as empresas que sempre ajudaram, e principalmente a todos os sócios e suas famílias, os atuais ou já falecidos, a comunidade em geral. Foram 90 anos, mas que se possam ter muitos outros mais”, refletiu.

 - Câmara de vereadores de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário