Política

Projeto de Lei Complementar nº 006/2022 é retirado da Câmara

Vereadores aprovaram pedido de devolução ao Executivo

Em mais uma tentativa frustrada de votação do Projeto de Lei Complementar nº 006/2022, na tarde desta quarta-feira, dia 26, a Câmara Municipal de Flores da Cunha recebeu ofício nº 017/2022 do Executivo Municipal que solicita a devolução do mesmo.

Na sessão, os quatro vereadores presentes: Clodomir José Rigo (Progressistas), Diego Tonet (Progressistas), Silvana De Carli (Progressistas) e Luiz André de Oliveira – Luizzão (Republicanos) votaram o ofício do Executivo, que teve aprovação por unanimidade.

Pela segunda vez, os vereadores do MDB Carlos Roberto Forlin – Guga, Ademir Antonio Barp e Vitório Francisco Dalcero, e o vereador do PSB, Horácio Natalino Rech não compareceram à sessão extraordinária que votaria o projeto e, portanto, não participaram na votação do ofício.  Na sessão realizada nesta terça-feira, dia 25, eles também não compareceram.

O projeto de lei trata da estrutura administrativa do Poder Executivo de Flores da Cunha, estabelece as diretrizes de ação governamental e dá outras providências, como a criação da Secretaria de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade e a criação da subsecretaria para a Cultura e para o Desporto, ambas dentro da estrutura da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Conforme a exposição de motivos anexa ao projeto, o Executivo devolve da estrutura antiga a quantidade de 26 cargos dos 30 excluídos pela Adin em 2020, já inclusos na Secretaria de Segurança e nas subsecretarias do Esporte e da Cultura.

A votação do PLC 006/2022, que estava na pauta da sessão extraordinária da última segunda-feira, dia 24, foi adiada para a terça, dia 25, devido à inclusão de duas emendas pelo vereador Carlos Roberto Forlin (MDB), que tiveram parecer contrário das comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e da Comissão de Finanças e Orçamento. Na terça-feira, a votação foi novamente, adiada para esta quarta, dia 26, com a aprovação dos vereadores ao pedido de vistas da vereadora Silvana De Carli (Progressistas).

 - Lander Piccoli/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário