Silvana De Carli será a presidente da Câmara de Vereadores em 2025
Coligação PP e PL, que já possui maioria, conversa para compor chapa com o Republicanos
Com cinco vereadores eleitos, a coligação PP e PL tem tranquilidade para planejar o próximo mandato. E a primeira decisão já foi tomada: a vereadora Silvana De Carli (PP) será a presidente do Legislativo florense em 2025. A surpresa é quem estará ao seu lado na Mesa Diretora: o vereador Luizzão (Republicanos) deverá ser o 1º Secretário.
A votação só ocorrerrá após a posse, prevista para 1º de janeiro, às 10h, no recém-inaugurado Centro de Convivência, e a política sempre é dinâmica. O próprio Republicanos, que não fez parte da coligação nas eleições, não confirma publicamente este alinhamento com a base do governo. Contudo, o acordo está selado.
O vice-presidente será o vereador Horácio Rech (PL). Em 2026, Silvana irá renunciar ao cargo de presidente e deixar o posto para Horácio. Movimento semelhante ao feito no atual mandato, que teve quatro presidentes em quatro anos.
Na votação seguinte, em 2027, o plano é eleger os novatos para Mesa Diretora. Deivid Schenato (PP) será o presidente e terá Marcelo Golim (PL) como vice, que herdará o cargo no ano seguinte. Desta forma, tanto PP e PL terão a presidência por dois anos.
E, claro, com este acordo prestes a ser anunciado com o Republicanos, a base contará com seis vereadores, contra os outros três eleitos pelo MDB, para apoiar o segundo mandato do prefeito César Ulian (PP).
0 Comentários