Política

Vereadores aprovam pedido de vistas ao projeto de lei 055/2021

PL prevê investimento de R$ 1.360.000 na escola Irmã Tarcísia

Na segunda-feira, dia 23, os vereadores da Câmara Municipal de Flores da Cunha solicitaram pedido de vistas ao do projeto de lei  nº 055/2021, que inclui o Projeto 1043 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias em vigor e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 1.360.000, para ampliação da parte física da escola Irmã Tarcísia, que consiste na construção de seis salas de aula. O pedido foi aprovado por unanimidade e a votação do projeto fica adiada para a próxima sessão.

Também foi convocada sessão extraordinária para o dia 2 de setembro, às 18h, para votação do projeto de lei complementar nº 004/2021 que institui o Regime de Previdência Complementar (RPC) no âmbito do município, das suas autarquias e fundações, fixa o limite máximo das aposentadorias e pensões concedidas pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), de que trata o art. 40 da constituição federal; autoriza a adesão a plano de benefícios de previdência complementar e dá outras providências.

No grande expediente, o vereador Vitório Francisco Dalcero (MDB) questionou o aumento do preço da gasolina no país. O vereador comentou ainda sobre as lombadas eletrônicas como uma ferramenta de prevenção de acidentes de trânsito. Por fim, o vereador comentou a programação da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla no município.

O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) comentou sobre o projeto de Hortas Urbanas, com o intuito de levar o projeto ao Executivo para que possa ser desenvolvido junto às escolas do município, cultivando produtos sem agrotóxicos e criando composteiras.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) apresentou um relato das atividades da Comissão do Idoso, que têm buscado coletar informações com as entidades representativas do município e anunciou que está sendo preparado um Guia do Idoso Florense, cartilha contendo informações para a melhor idade. A vereadora também destacou a programação da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla.

 - Câmara de vereadores de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário