Política

Vereadores do MDB e PSB não comparecem à sessão extraordinária

Pela segunda vez, votação do Projeto de Lei Complementar nº 006/2022 é adiada

Na segunda sessão que previa deliberar sobre o Projeto de Lei Complementar nº 006/2022, sobre a reforma administrativa, os três vereadores do MDB, Carlos Roberto Forlin – Guga, Ademir Antonio Barp e Vitório Francisco Dalcero e, o vereador do PSB Horário Natalino Rech não comparecem à sessão extraordinária desta terça-feira, dia 25. Os vereadores estavam na Câmara de Vereadores no início da tarde, mas, não registraram presença na sessão.

Depois de propor duas emendas – uma supressiva e outra substitutiva – o vereador líder da oposição Carlos Roberto Forlin, o Guga (MDB) – assinou parecer da Comissão de Constituição e Justiça que declara “inconstitucional” as emendas apresentadas, havendo assim, uma contradição entre o que foi assinado na segunda-feira, dia 24, pela Comissão de Constituição e Justiça e a inconstitucionalidade declarada hoje.

Os vereadores presentes na sessão desta terça-feira, dia 25, Clodomir José Rigo (Progressistas), Diego Tonet (Progressistas), Silvana De Carli (Progressistas) e Luiz André de Oliveira – Luizzão (Republicanos) aprovaram o pedido de vistas da vereadora Silvana De Carli, assim, o projeto deverá ser votado nesta quarta-feira, dia 26, às 15h14min. 

Na ocasião, Silvana declarou ser lamentável a atitude dos quatro vereadores, uma vez que eles participaram da reunião das comissões e assinaram o parecer que declara inconstitucional as emendas. Para ela, os vereadores “tem que assumir as consequências e manifestar sua opinião”.

Demonstrando indignação, o vereador Rigo, proferiu “a comunidade precisa que os vereadores expliquem porque não compareceram à sessão” e classificou o ato como “inconsequente”, afirmando que eles deveriam estar na Câmara, discutindo e votando, contra ou a favor. “Não entendemos porque isto está acontecendo”.

Após o adiamento da sessão o Jornal O Florense tentou contato com os vereadores da oposição, Carlos Roberto Forlin, Ademir Antonio Barp e Vitório Francisco Dalcero (MDB), mas não foi atendido nem obteve retorno até então.

Projeto de Lei Complementar nº 006/2022 

O projeto trata da estrutura administrativa do Poder Executivo de Flores da Cunha, estabelece as diretrizes de ação governamental e dá outras providências, como a criação da Secretaria de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade e a criação da subsecretaria para a Cultura e para o Desporto, ambas dentro da estrutura da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Conforme a exposição de motivos anexa ao projeto, o Executivo devolve da estrutura antiga a quantidade de 26 cargos dos 30 excluídos pela Adin em 2020, já inclusos na Secretaria de Segurança e nas subsecretarias do Esporte e da Cultura.

A emenda substitutiva e a emenda supressiva ao Projeto, apresentadas na segunda pelo vereador Carlos Roberto Forlin (MDB), tiveram parecer contrário das comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e da Comissão de Finanças e Orçamento, assim as emendas ficam rejeitadas.

 - Lander Piccoli/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário