Saúde

Uso de máscara em locais fechados é facultativo em Flores da Cunha

Decreto foi publicado nesta segunda-feira, dia 21

Após reunião do Centro de Operações de Emergência (COE) na tarde desta segunda-feira, dia 21, foi publicado o Decreto nº 6.320 que determina como facultativo o uso de máscaras em ambientes tanto abertos quanto fechados, públicos e privados, no município de Flores da Cunha.

A utilização de máscara de proteção individual segue obrigatória em todos os estabelecimentos de saúde e no transporte coletivo, bem como para pessoas que estiverem com síndromes gripais.

Em locais de grande circulação de pessoas o uso da máscara fica recomendado. Além disso, a recomendação também é válida para pessoas com doenças autoimunes, obesidade, doença neurológica, doença cardiovascular, síndrome de down, diabetes mellitus, doença renal crônica, doença crônica descompensada, em uso de medicações imunossupressoras, em tratamento oncológico e gestantes.

O COE municipal pede a colaboração da comunidade para que os cuidados a fim de evitar a propagação do vírus sejam observados, visto que existe dificuldade em recompor o corpo médico nos serviços de saúde devido à falta de profissionais disponíveis.

Acesse o decreto aqui.

 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário