Segurança

“Estamos muito assustadas com o que aconteceu”

Mosteiro das Irmãs Clarissas foi assaltado na manhã desta sexta-feira, dia 30

As Irmãs Clarissas Capuchinhas estão assustadas depois do assalto ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 30, no Mosteiro Nossa Senhora do Brasil. De acordo com o relato de uma das irmãs, um rapaz “bem apessoado, aparentando uns 30 anos” tocou a campainha do local por volta das 9h informando que estava levando algumas frutas para as religiosas. “Como a doação de alimentos é comum acontecer, a irmã abriu a porta. E nessa hora, o homem correu para dentro e deu um soco na cara dela. A irmã está com alguns hematomas no rosto”, conta a religiosa.

Assim que o assaltante entrou ele viu o notebook que estava em cima da mesa, juntamente com uma quantia em dinheiro (foram roubados R$ 600). Para evitar que o assaltante entrasse no Mosteiro, a irmã correu para fechar a porta e ele, novamente, a empurrou fazendo com que ela caísse e batesse a cabeça. “Quando cheguei ouvi o barulho e entrei correndo. Quando ele ouviu a minha voz se escondeu numa sala. Fui socorrer a irmã e depois procurei onde ele estava, mas não vi mais ninguém. Ligamos para a polícia que chegou prontamente”, diz.

A irmã agredida foi encaminhada para o hospital e passa bem. “Graças a Deus está tudo bem, mas levaram o notebook, que tem muita história das Irmãs, do Mosteiro e do Frei Salvador. Tinha também um dinheiro para pagar umas contas e um restinho de trocos. Ele levou até as moedinhas”, conta, emocionada, a irmã. A religiosa afirma que as irmãs estão bem, porém bastante assustadas. “Sabemos que tudo passa, mas estamos assustadas. O que queríamos mesmo era tentar recuperar o notebook que tinha muita informação”, diz.

De acordo com a Polícia Civil, não há suspeitos. O assaltante possui as seguintes características: alto, magro, branco e aparentando cerca de 30 anos.

Em dezembro de 2018, por duas ocasiões, vândalos destruíram e furtaram a iluminação do presépio das Irmãs Clarissas.

 - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário