Segurança

Apresentados os novos uniformes do Corpo de Bombeiros

Pouco mais de dois anos após a separação da Brigada Militar (BM), o Pelotão de Bombeiros Militares de Flores da Cunha realizou na manhã desta sexta-feira, dia 16 de dezembro, solenidade de formatura-geral para troca oficial de fardas. Com isso, o uniforme de cor cinza passa a ser de uso exclusivo da BM, enquanto que os bombeiros vestem a nova roupagem de cor azul escuro.

No dia 17 de julho deste ano completou dois anos que a Assembleia Legislativa aprovou a emenda à Constituição estadual, que separou as duas corporações. No entanto, a efetiva independência dos bombeiros ainda depende de uma regulamentação a Lei de Transição e fixação do efetivo, prevista para ocorrer ainda em 2016.

Com um efetivo de 12 servidores, a corporação florense atende a uma população de 50 mil pessoas, moradores das cidades de Antônio Prado, Ipê, Nova Pádua, além de Flores da Cunha. A corporação tem dois caminhões de combate a incêndios, duas viaturas leves e uma caminhonete para resgate.

Desde o dia 9, graças a um aporte de horas-extras repassado pelo governo do Estado, a unidade de Flores da Cunha tem condições de atender durante as 24 horas do dia, pelo menos até o fim do mês. De acordo com a comandante, sargento Marisa Richetti, desde novembro o atendimento vinha sendo feito somente das 8h às 20h.

 

 - Antonio Coloda/O Florense  - Antonio Coloda/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image

    Que pena que o serviço de combate ao fogo nao pode ser prestado pelo município, se bem que toda a estrutura física foi "bancada" pelos munícipes. Como bem sabemos, se o "Corpo de Bombeiros" fosse responsabilidade da Prefeitura de Flores da Cunha, como instituição e não como partido, com certeza teriamos um serviço de primeira grandeza, assim como já temos na educação, na saúde, etc....

Deixe o Seu Comentário